Connect with us

GERAL

Conselho Tutelar de Picos registrou 517 casos em 2018

Publicado

em

Nesta terça-feira (05) em entrevista ao Grande Jornal (Grande FM – 94.5), a presidente do Conselho Tutelar de Picos, Pâmela Bezerra, e seu vice, Raimundo Nonato, apresentaram dados de atendimentos realizados pelo órgão nos anos de 2017 e 2018.

Na oportunidade, os conselheiros informaram sobre quais as ocorrências mais frequentes e quais bairros com maiores índices de registros.

De acordo com Raimundo Nonato, em 2017 foram atendidos 308 casos – 147 envolvendo crianças e 161 envolvendo adolescentes-, dentre os quais se destacam, abusos sexuais e tentativas (15), agressão física (22), uso de drogas (15), negligência, (61) e vulnerabilidade social (51).

O vice-presidente afirmou ainda que os bairros Parque de Exposição, Paroquial, Morada do Sol e Morada Nova estão entre os que mais aparecem nas estatísticas. Ele atribui a vulnerabilidade social como fator principal para os altos índices registrados no conselho.

Pâmela Bezerra afirmou que em 2018 teve um aumento considerável de registros, ela destaca que o ano passado o órgão chegou a receber 517 casos – 249 crianças e 268 adolescentes. Ela fala que foi notado ainda um crescimento no número de abandono de menores e de adolescentes em conflito com a alei, além do uso de drogas por parte de menores.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS