Connect with us

DESTAQUES

“Continuo acompanhando e defendendo investimentos na Segurança do Estado”, diz Fábio Abreu, na entrega de viaturas para a PM

Publicado

em

Na sexta-feira (19), o deputado federal Fábio Abreu (PL) participou da solenidade de entrega de viaturas novas da Polícia Miliar do Piauí. O evento aconteceu no pátio da CFAP em Teresina, em solenidade festiva de homenagens e promoções na comemoração ao Dia Nacional da Bandeira. As viaturas foram entregues pela governadora em exercício, Regina Sousa.

São 421 policiais entre praças e oficiais promovidos e 91 diplomas de Amigos da Polícia Militar. Os policiais servirão em órgãos, e entregues aos civis que de alguma forma contribuem com o trabalho da PM no estado.

De acordo com o deputado Fábio Abreu, 100% dos municípios do Piauí foram contemplados com viaturas para a PM.

“É um grande momento para a Polícia Militar do Piauí. 100% dos municípios serão contemplados com viaturas novas. Isso significa que nossos profissionais terão meios adequados para locomoção. São viaturas adequadas para o policiamento ostensivo fardado realizado pela Polícia Militar. É um alegria enorme estarmos aqui presenciando esse momento e ter a certeza que muito mais estaremos fazendo para melhorar a segurança pública do estado do Piauí”, destacou Fábio Abreu.

O deputado enfatizou ainda que a luta para melhorar o policiamento iniciou ainda quando o mesmo estava exercendo o cargo de secretário de Estado da Segurança do Piauí. O parlamentar parabenizou o coronel Rubens que é o atual secretário de Segurança do Estado, e o comandante da PM do Piauí, coronel Lindomar Pacheco.

“Essa ´é uma meta que estabelecemos no Plano Estadual de Segurança Pública. Isso é resultado de um trabalho que iniciei, quando ainda era secretário de segurança.
Parabéns ao secretário, Coronel Rubens, e ao comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Pacheco”, destacou.

“Reforço que, como parlamentar continuo acompanhando e defendendo investimentos na Segurança do Estado”, afirmou Fábio Abreu.

174 policiais também receberam o diploma do curso de formação na modalidade semipresencial, de Teresina, Floriano e Picos, após realizarem mais de 640 h do curso de formação. Muitos policiais também receberam honrarias pela qualidade dos serviços prestados à corporação e ao Piauí.

Para a governadora Regina Sousa a ação “é muito importante para o trabalho da polícia nos municípios, já que essa sempre foi a demanda maior, além dos policiais, claro. Isso é importante e cumprindo essa etapa vamos ver como resolver a questão do patrulhamento urbano mais ostensivo”, disse.

Promoção de oficiais em solenidade.
Promoção de oficiais em solenidade no Piauí.

Fotos por Ascom / Com informações do Vi Agora

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS