Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Covid-19: Saúde de Picos recebe 670 doses da vacina AstraZeneca

Publicado

em

O município de Picos recebeu 670 doses da vacina AstraZeneca nesta terça-feira, 26. A vacinação inicia nesta quarta-feira, 27, em quatros postos de saúde da cidade, sendo eles, Belinha Nunes, Antenor Neiva (Centro), Canto da Várzea e Junco.

De acordo com a coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, o público alvo são os profissionais de saúde da rede pública e privada, que comprovem vínculo ativo no serviço de saúde. “Essas 670 doses serão distribuídas para os quatros postos de vacinação contra à Covid, que é o Belinha Nunes, o Antenor Neiva, o Vicente Baldoino no Junco, e o Canto da Várzea. Neste momento, todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacina, tanto os dos hospitais e clinicas privadas quanto os da rede pública”, ressaltou.

Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes,

A coordenadora de Imunização de Picos comenta que a vacinação inicia amanhã, 27. Ela ainda explica a logística de como funcionará a aplicação. Mariana Fontes ressalta que a recomendação do Ministério da Saúde é que nenhuma dose seja perdida.

“A vacinação tem início amanhã nos quatro postos citados, das 7 às 13 horas, ela será realizada conforme ordem de chegada, são distribuídas senhas em todos os postos, e a senha vai garantir que você vai receber a vacina. A gente pede que as pessoas que receberem a senha, não se ausentem do posto, porque se chegar perto do horário de encerrar, a gente vai ter que utilizar aquela vacina, porque nós estamos recebendo frascos multidoses, após aberto, ele só tem 6 horas de validade, então assim, a gente abriu um frasco, a gente têm oito doses para serem aplicadas, e a pessoa que pegou a senha não compareceu, então outra pessoa que compareceu ao posto, se tiver perto do horário de fechar, e que se enquadra no grupo dos profissionais de saúde, ele receberá a vacina”, explicou.

Mariana ainda informou ainda que vacinação também será destinada aos cuidadores de idosos e agentes funerários. “Peço a todas as funerárias da cidade Picos que venham até a sede da Secretaria Municipal de Saúde fazer o cadastro dos funcionários que atuam diretamente em contato com pessoas que tiveram ou tenham óbitos causados pela Covid-19”, pontuou.

Publicidade

Ao todo o município já recebeu 1460 doses do imunizante.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS