Connect with us

Bocaina

Cresce em mais de 70% a procura por álcool em gel e máscaras em Picos e região

Publicado

em

Além da saúde, principal alvo do Coronavírus, a crise emergencial aos poucos atinge o mercado de EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual), que são entre outros, máscaras e álcool em gel. As recomendações de uso como forma de prevenção contra a doença causou a rápida extinção nas prateleiras e alta na demanda (procura) fazendo com que os fornecedores elevem de forma exacerbada os preços.

Um funcionário do supermercado Kipreço, situado na praça Justino Luz, Centro de Picos, em conversa com a redação do Cidades Na Net, relatou que a procura por álcool em gel superou a margem de 100%. “Na última segunda-feira, dia 16, por exemplo, entre as 12h e 18h mais de cinquenta pessoas procuram pelo produto. A procura agora também é por álcool 70”, disse.

Em Bocaina, cidade da microrregião de Picos, com pouco mais de quatro mil habitantes (zona rural e sede), o proprietário de uma farmácia, Hélio Melo, afirmou que até as 11h da manhã desta quarta-feira (18), doze pessoas procuram pelo produto, por meio presencial e através de telefone. O empresário afirmou ainda que devido o aumento da demanda os preços repassados pelos fornecedores também se elevaram de forma exorbitante. “Depois dessa pandemia a procura por álcool em gel aumentou entre 70 e 80%. A máscara que eu comprava por R$ 20 reais a caixa, o fornecedor passou da última vez ao preço de 35 reais. Há farmácias que estão vendendo uma unidade a R$ 2 reais”, disse.

Praça Borges Marinho em Bocaina – Foto/Reprodução

Na cidade de Vila Nova do Piauí, a proprietária de uma farmácia, empresária, Márcia Ramos, destacou que a procura por álcool em gel teve uma alta em aproximadamente 70%. “Eu sempre usava álcool em gel e poucas pessoas procuravam. Agora é só o que procuram. O fornecedor de máscaras triplicou o valor e o álcool aumentou quase 75%, sendo que esse valor era quando ainda tinha nos últimos estoques. Não estou comprando porque está em falta. Não consegui encontrar no momento em nenhuma distribuidora no Piauí, nem em estados vizinhos como o Ceará. O preço é absurdo. Muito caro mesmo os valores”, destacou.

Imagem aérea de Vila Nova do Piauí

O Ministério da Saúde recomenda como prevenção ao coronavírus, lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel. Cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir, evitar aglomerações se estiver doente, manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais.

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS