Connect with us

Picos

CTA de Picos realizará campanha de combate ao HIV na quinta-feira (01)

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), dará início a campanha de combate ao HIV, na próxima quinta-feira, 01 de dezembro. O objetivo da ação é conscientizar as pessoas para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV.

O Coordenador do CTA, Fábio Bernardes explica quais atividades serão realizadas durante todo o mês de dezembro, assim como, os parceiros que ajudarão na campanha.

“Estaremos aqui no CTA no primeiro, próxima quinta-feira, realizando algumas atividades. Contamos com algumas parcerias, entre elas, o Sest Senat, a equipe do curso técnico do picoense, que realizarão testes de glicemia, aferição de pressão arterial, e o curso de Biomedicina do Uniasselvi aqui de Picos, que farão os testes rápidos, tanto de HIV, como de Sífilis, Hepatite B, Hepatite C. Além da aplicação da vacina da Hepatite B” explicou o Coordenador.

Coordenador do CTA de Picos, Fábio Bernardes (Foto: Iranete Dantas)

O Coordenador, destaca que no mês de novembro já começaram as atividades extramuros, mostrando as pessoas a importância de se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis.

“A equipe do CTA está realizando atividades extramuros, já foram feitas na Av. Beira Rio, no Junco, Tabuleiro dos Pios. E já está sendo programado para todo esse mês de dezembro outros bairros da cidade. Estamos indo cada vez mais onde a população se encontra, essa é uma forma de conscientizar as pessoas a importância da prevenção, além de dar um suporte para elas” disse Fábio Bernardes.

Publicidade

Fonte: CCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS