Connect with us

Picos

CTA realiza atividades em alusão ao Dia Internacional das Trabalhadoras do Sexo

Publicado

em

A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (04), onde as profissionais do sexo, participaram de uma palestra ministrada pela Psicóloga, Georgina Soares. Com foco na orientação e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), e orientações sobre os medicamentos disponíveis no CTA de Picos, o PrEP.

Segundo o Coordenador do CTA, Fábio Bernardes, além das atividades de prevenção, terão um momento informativo, onde os profissionais da saúde irão explicar sobre o uso do medicamento PrEP.

“O CTA junto com a APROSEP, está realizando algumas atividades, entre elas, atividades preventivas, mostrando a importância da prevenção de infecções sexualmente transmissíveis. Vamos relatar também do uso do PrEP, que é uma medicação que hoje se toma previamente com intuito de evitar o vírus do HIV, com uma eficácia cientificamente comprovada em torno de 90%. Então é importante que essas profissionais saibam dessa medicação, que estamos empenhados em divulgar, além é claro do uso de preservativo que ainda é a melhor defesa contra não só essa, mas outras infecções sexualmente transmissíveis”, ressaltou o coordenador.

Na ocasião a organizadora do evento e presidente da Associação das Profissionais do Sexo do Município de Picos-Piauí (APROSEP), Leonisia dos Santos, falou sobre a importância dessas ocasiões e explicou sobre a necessidade dessas mulheres procurarem o CTA.

“Estamos realizando essas atividades em alusão ao dia 02 de junho, que é comemorado o Dia Internacional das Profissionais do Sexo, nestas ocasiões buscamos por melhorias para esse público alvo, que são mulheres em estado de vulnerabilidade como também para conscientizá-las sobre as prevenções de IST´s. o CTA e o Dr. Fábio vêm abrindo as portas para nos receber e informar sobre algumas prevenções feitas aqui, como a PrEp e a PeP, disponibilizando também profissionais para nos informar como a Psicóloga, Georgina, que vai palestra sobre um tema muito importante, para que essas mulheres abram suas mentes e procurem mais o CTA, não tendo vergonha, porque quanto mais a gente procura informação, melhor para o nosso corpo, para nossa mente, melhor para todo mundo”, pontuou a representante.

CCOM-PMP

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS