Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Curso de Medicina da UFPI de Picos vai funcionar em prédio próprio

Publicado

em

O curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus de Picos, vem recebendo investimentos do Governo Federal e Estadual para melhorar sua infraestrutura. Desde a aula inaugural, realizada em dia 16 de setembro de 2016, o sonho de estudar Medicina na Capital do Mel se tornou uma realidade para milhares de alunos da macrorregião e estados vizinhos. Agora, passado um ano do lançamento, a instituição trabalha para equipar e estruturar melhor as instalações do curso.

“O ministro prometeu ao deputado federal Maia Filho uma emenda de R$ 9 milhões para a construção do prédio definitivo do curso de Medicina”, revela Patrícia Batista, coordenadora do curso, citando uma reunião entre o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, o deputado federal Maia Filho, o Mainha, e a coordenadora do curso, Patrícia Batista, recebidos pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, para debater a emenda parlamentar.

Hoje, a UFPI de Picos conta com duas turmas de Medicina ambientadas em um bloco especifico do curso, mas a proposta da coordenadora é que a graduação tenha um prédio voltado para área, com laboratórios e gabinetes dos professores.

Patrícia Batista diz que ainda este ano o curso vai receber a emenda parlamentar e fala motivada sobre as melhorias previstas. “O que foi prometido na reunião com o reitor na nossa presença foi que o ministro da educação liberaria ainda esse ano R$ 2 milhões para fazer o processo licitatório. E paulatinamente, no próximo ano, seriam liberadas as demais parcelas”, explica.

Ela ainda refuta as especulações que circulam pela cidade de que a construção do prédio de Medicina seria construído no bairro Pantanal ou na antiga Industria Coelho, no bairro Paraibinha, não são verídicas. “Tanto o prédio de Medicina quanto o prédio de gabinete de professores serão construídos no campus da instituição”, reforça Patrícia.

Publicidade

Fonte: Grande Picos

Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS