Connect with us

HISTÓRIAS DA NOSSA GENTE

De Picos para o mundo: ilustrador reúne clientes e admiradores em vários países

Publicado

em

O ilustrador picoense Thomas Matheus Rodrigues de Moura, 31 anos, tem conseguido clientes e admiradores pelo Brasil e também em diversos outros países. No último sábado (16), ele participou de uma reportagem nacional do programa Band Esporte Clube, da Band TV. Na ocasião, foi abordado o trabalho de Matheus ao fazer ilustrações dos jogadores do Palmeiras, time para o qual torce. O ex-jogador do alviverde, Felipe Melo, viu uma das ilustrações de Matheus, gostou e compartilhou com os colegas. Logo os desenhos já figuravam na página oficial do Palmeiras no Instagram.

Matheus transformou os jogadores do seu time do coração em personagens do anime japonês Super Campões. E assim tem sido o trabalho do ilustrador picoense, conseguindo clientes e admiradores entre pessoas famosas e distantes da realidade de Picos.

As pessoas que tem interesse em se ver como uma representação de anime fazem a encomenda a Matheus. O contato geralmente é feito através da conta oficial do profissional no Instagram: @tmatheus7. O ilustrador informou que cobra em média R$ 250,00 por desenho. O desenho dá trabalho, segundo Matheus uma ilustração é concluída em seis ou oito horas.

Desenhos de Matheus

Os pedidos costumam partir de pessoas que admiram os animes japoneses. Na página do Instagram de Matheus, podem ser percebidas produções como Super Campeões, Naruto, Dragon Ball, dentre outros.

Matheus informou que tem recebido encomendas de pessoas dos Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Espanha, Chile, México, Canadá, Austrália, França e Grécia. “Com a Internet, não há mais barreiras para o nosso trabalho”, declarou.

Sonho de infância

Matheus é ilustrador profissional desde 2018, mas sempre demonstrou talento para o desenho. “Sempre foi um sonho para mim, trabalhar com isso. Desde criança, eu sonhava em ser desenhista. Sempre que as professoras perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, eu respondia: desenhista”, relatou.

Publicidade

Do hobby ao lucro

O ilustrador é dono da loja Aquarela, aqui em Picos. Inicialmente a loja era a sua principal fonte de renda, enquanto os desenhos eram um complemento. Contudo, os pedidos aumentaram tanto que as ilustrações se tornaram a principal renda de Matheus.

Esse é mais um exemplo das diferentes formas de inteligência verificadas entre as pessoas, um talento especial que pode ser transformado em profissão.

Fonte: Boletim do Sertão

Facebook

MAIS ACESSADAS