Connect with us

Picos

Diocese de Picos lança oficialmente a 10ª edição da Caminhada da Paz

Publicado

em

A 10ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz foi lançada oficialmente na manhã deste domingo (06) pela Equipe Permanente Diocesana. O evento teve início por volta das 7h30 e contou com a presença de centenas jovens e caravanas de diversas paróquias da Diocese de Picos.

A Caminhada da Paz de 2014 acontecerá no primeiro domingo de junho,dia primeiro do mês. O tema abordado é  “Clamamos por liberdade para a Construção da paz”, conclamando a sociedade a celebrar a liberdade em Cristo, identificar e promover a cultura da vida e da paz a partir de ações permanentes. E o lema faz uma reflexão sobre o atual momento da sociedade no mesmo sentido do tema da Campanha da Fraternidade.

Este ano a Caminhada da Solidariedade e da Paz em Picos completa uma década, traduzindo-se como uma importante iniciativa de evangelização e buscando prover, ao mesmo tempo, a renovação da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de abordagens sobre temas específicos.

O coordenador do evento, padre Adalto Vieira, disse que a expectativa é de 17 mil pessoas participando da caminhada. “Nós estamos com boas expetativas para o evento, principalmente depois do sucesso do lançamento de hoje onde as pessoas compareceram, e a nossa estimativa é que pelo menos 17 mil caminhantes compareçam no dia primeiro de junho” disse.

O bispo da Diocese de Picos, dom Plínio José, também participou do lançamento e  falou da importância da realização da 10ª edição da caminha. “É um evento que chama atenção do povo para uma causa e este  ano este evento vai marcar mais uma vez o povo de Picos e região por anseio pela paz e também pela liberdade, que é necessária para o cidadão sentir-se contentado com sua dignidade”, ressaltou.

Publicidade

Dos recursos arrecadados no evento, 30% serão destinados para suprir as despesas operacionais da Caminhada da Paz; 20% para a Rede um Grito Pela Vida; 10% para a Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios; 10% para a Pastoral da Criança; 10% para a Pastoral Familiar; 10% para uma Paróquia que será sorteada naquele dia; 5% para a Cáritas; e 5% para a Pastoral da Juventude.

Animação da juventude durante o lançamento.

Segundo Pe. Adalto, os itens do kit vendido aos caminhantes passaram por uma pequena mudança, pois além da camiseta e do boné, será entregue uma garrafa de água. Os kits tem um custo de R$ 20 e podem ser adquiridos em vários pontos da cidade, nas secretarias das paróquias e em um stand que será montado na Praça Felix Pacheco.


O evento foi marcado por momentos de reflexão e de muita animação também.

Facebook

MAIS ACESSADAS