Connect with us

DESTAQUES

Duas academias são fechadas em Picos após fiscalização do CREF

Publicado

em

O Conselho Regional de Educação Física (CREF) da 15ª região vem traçando estratégias para aumentar a fiscalização nas academias em todo o Piauí e Maranhão.

Fiscais estiveram em Picos nesta quinta-feira, 25, onde percorreram academias e escolas, em busca de verificar se os profissionais de educação física, que trabalham nestes locais, são realmente qualificados para a função.

De acordo com o presidente do conselho, Danys Queiroz, o CREF atua onde o profissional de educação física desenvolve suas atividades.

“Em Picos fechamos duas academias, por no momento da fiscalização não dispor de um profissional de educação física formado e com registro no conselho. Além disso, outros estabelecimentos foram fiscalizados, além de visitarmos escolas públicas e particulares, onde voltaremos para termos um diagnóstico mais preciso, uma vez que as mesmas estão em período de provas”, disse o presidente.

O conselho não divulgou quais foram os estabelecimentos fechados. Durante a fiscalização, academias e profissionais sem registro foram multados. Em 2018, o CREF 15 já visitou 62 municípios do Piauí e do Maranhão.

Publicidade

“A importância da fiscalização é garantir a sociedade que ela está sendo atendida por um profissional regular e formado. Aquele profissional que esteja irregular, caso seja formado e não tenha registro no conselho é convidado a regular-se, já aqueles que não tem formação alguma vai para a delegacia, onde será feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por exercício ilegal da profissão”, explicou Danys.

Nesta sexta-feira, 26, o presidente reuniu-se com profissionais de Picos no auditório da Escola Normal. Onde ministrou uma palestra com os direitos e deveres do profissional de educação física.

Fonte: Picos 40 Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS