Connect with us

Picos

Educação de Picos atinge meta de rematrícula no Programa Busca Ativa

Publicado

em

Com o objetivo de combater a evasão escolar no município, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação atingiu 100% da meta de rematrícula de evasão escolar. A iniciativa é realizada através do Programa Busca Ativa com ajuda de uma equipe de profissionais da SEME, gestores escolares e agentes comunitários.

De acordo com a Coordenadora Operacional do Programa Busca Ativa em Picos, professora Inês Costa, com o bom desempenho nas metas de combate à evasão escolar, o município fica cada vez mais próximo da Adesão do Selo UNICEF.   “É uma alegria muito grande porque nas edições passadas Picos não ganhou o Selo UNICEF. Então estamos muito felizes, não é fácil conseguir encontrar crianças fora da escola, e com a equipe que a gente tem e a parceria de nossos colaboradores a gente conseguiu”, pontuou a Coordenadora.

A Coordenadora destacou ainda, que o Programa Busca Ativa tem total apoio, e uma atenção especial do prefeito Gil Paraibano e da Secretária de Educação, Professora Noêmia Marques. “A gente não conseguiria fazer isso sem o apoio da nossa Secretária de Educação, Noêmia, porque ela dá uma ampla abertura para que gente possa fazer um trabalho de forma responsável e comprometedora, e também agradecer o prefeito por ter feito a adesão da busca escolar no município”, destacou Inês Costa.

CCOM-PMP

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS