Connect with us

GERAL

Secretaria de Educação de Picos inicia aulas da Rede Municipal nesta segunda-feira (8)

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Picos inicia nesta segunda-feira, 8, as aulas da Rede Municipal de Ensino. Inicialmente, de forma remota, o município disponibiliza de 58 escolas, e conta com cerca de 9 mil alunos matriculados na rede.

De acordo com a secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, mesmo que de forma remota, o município preza pela educação com qualidade. “Nós estamos na expectativa do retorno das aulas, infelizmente o momento de pandemia ainda não nos permite voltar de forma presencial, mas nós estamos nos organizando, fazendo lotação de professores, de modo que a gente possa atender as crianças com educação de qualidade”, frisou.

Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques

Segundo Noêmia Marques, o município conta com aproximadamente 9 mil alunos. Ela ainda ressalta que as matriculas poderão ser feitas até 30 dias após o início das aulas.

“Nós temos quase 9 mil alunos matriculados na rede, quero aproveitar para dizer que continuamos com as matriculas abertas, e que a comunidade pode procurar as escolas. Após o início das aulas as matriculas ainda serão feitas por 30 dias”, informou.

Ainda de acordo com a secretária de Educação de Picos, todos os professores passaram por capacitação. Ela ainda aproveita para agradecer os professores pela dedicação.

Publicidade

“Nós fizemos uma formação pedagógica com nossos professores, eles já vinham desde o ano passado trabalhando de modo remoto, graças a Deus a nossa rede 99% é composta por professores efetivos, que estão tudo de si para esse ensino remoto. Quero agradecer aos nossos professores que há quinze dias já estão gravando vídeos com as aulas, então fica aqui o meu agradecimento”.

A Educação de Picos ainda vai disponibilizar o kit de material escolar para todos os alunos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS