Picos

Em Picos, 15ª Parada Cultural e da Igualdade acontece em dezembro

Publicado

em

A cidade de Picos vai receber no dia 03 de dezembro, a 15ª Parada Cultural e da Igualdade. O momento faz parte da 15ª Jornada Nordestina LGBTQIAP+, que vai do dia 01 ao dia 03 de dezembro.

A coordenadora do evento, Jovanna Cardoso, comentou sobre as dificuldades para realização do evento e anunciou que, este ano, não haverá o tradicional percurso na Parada Cultural e da Igualdade, sendo realizada apenas a festa.

“Apesar de todas as dificuldades encontradas, nós decidimos realizar a 15ª Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBTQIAP+, a Parada Cultural e da Igualdade, que este ano será uma festa, ou seja, não vai ter todo aquele percurso, por conta de recursos, e vamos trazer pessoas de todo o Nordeste, eles vão sempre se autofinanciar, para participar do seminário que realizamos anualmente”, frisou.

Jovanna Cardoso ainda destacou a necessidade de reformulação das Paradas da Igualdade para que as pessoas possam entender o momento político.

“A Parada Cultural e da Igualdade será realizada no dia 03 de dezembro, ainda definiremos a localização, pois não vai ser uma coisa muito grande, mas vamos ter algumas atrações da própria cultura LGBT, dentre elas, a cantora cover de Calypso, que tem se destacado nacionalmente, então vamos fazer para não passar em branco. As paradas precisam ser reformuladas, pois precisam perder esse status de carnaval que as pessoas só se preocupam com a atração que vai fazer eles festejar, mas não se preocupa com a importância política desse espaço”, afirmou.

A programação oficial para a 15ª Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBTQIAP+ será divulgada pela organização posteriormente.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile