Connect with us

DESTAQUES

Em Picos, Defesa Civil monitora bairros atingidos pelas chuvas e encaminha famílias para o aluguel social

Publicado

em

Em decorrência das fortes chuvas que Picos recebeu nesta semana, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Civil, tem monitorado áreas de risco afetadas pelas chuvas e prestado o auxílio necessário aos moradores de locais mais afetados.

Dentre as áreas de risco monitoradas pela Defesa Civil de Picos estão os bairros São José, São Vicente, Paroquial, Ipueiras, Boa Vista, Junco, São Sebastião, Beira Rio e Parque de Exposição.

De acordo com o secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, a Secretaria têm acompanhado de perto as áreas afetadas e adotado as devidas providências.

“Nesses últimos dias ocorreram fortes chuvas com aproximadamente 100 mm de água, e esse grande volume de água ocasionou em alagamentos em mais de 20 pontos na nossa cidade, em alguns pontos a água entrou nas residências, e a Defesa Civil segue monitorando essas áreas de risco, e prestamos auxílio, e já encaminhamos algumas pessoas para o aluguel social e outras estão em trâmite de documentação”, afirmou.

João Araújo ainda destacouu que a recomendação do prefeito de Picos, Gil Paraibano, é que ao receber o chamado, a equipe se desloque o mais rápido possível e adote as providências cabíveis.

“A recomendação do prefeito Gil Paraibano é que cada chamado a gente vá de imediato verificar o que está ocorrendo. Quero dizer para ao povo de Picos que estamos atendendo a todos na medida do possível, fazendo o que podemos, e evitando que danos maiores possam vir a acontecer”, garantiu.

Publicidade

Matérias relacionadas:

Foto destaque: Divulgação/ Prefeitura de Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS