Picos

Em Picos, Defesa Civil segue monitorando áreas de risco e já encaminhou oito famílias para o aluguel social

Publicado

em

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, 20 de março, o secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, abordou sobre o levantamento feito pela pasta após as fortes chuvas que o município recebeu na última semana. Na ocasião, o gestor também destacou dados e ações futuras.

De acordo com João Araújo, as orientações do prefeito de Picos, Gil Paraibano, é visitar todos os pontos e adotar as providências necessárias.

“O nosso prefeito vem tendo o cuidado de nos orientar a visitar toda a nossa cidade, tanto nas áreas de encosta quanto nas áreas que inundam para que possamos verificar se a nossa população precisa de algum auxílio e estamos trabalhando para que possamos atender a todos”, afirmou.

João Araújo também explicou sobre o procedimento do aluguel social. Segundo ele, técnicos da Defesa Civil visita o local afetado, e em seguida, realiza o encaminhamento para a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS.

“Recebemos o chamado das famílias, em seguida, fazemos uma análise junto com nossos técnicos, e encaminhamos para a Assistência Social, e de imediato, as pessoas são retiradas da casa que está oferecendo risco e são encaminhadas para o aluguel social”, assegurou.

Publicidade

Ainda conforme João Araújo, vários bairros estão sendo monitorados na cidade. “Hoje temos como pontos mais críticos os bairros Boa Vista, São José, DNER, Ipueiras, Umari, Conduru, Junco, Exposição, ou seja, temos vários bairros que estão afetados pelas fortes chuvas recebidas”, frisou.

Ao todo, oito famílias já foram encaminhadas para o aluguel social. “Nós já encaminhamos oito famílias para o aluguel social, os chamados não param, e acredito que haverá de encaminharmos mais”, garantiu.

João Araújo ainda alertou que para realizar um chamado basta entrar em contato com a Defesa Civil, por meio do seguinte telefone: (89) 9 9456-5520.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile