Connect with us

Picos

Em Picos, famílias são retiradas de áreas de risco após fortes chuvas na madrugada de hoje (24)

Publicado

em

Após as fortes chuvas que caíram em Picos nos últimos dias, a Defesa Civil do município tem intensificado o monitoramento de áreas consideradas de risco. O objetivo é evitar riscos e prejuízos às famílias que vivem nesses locais 

Segundo a prefeitura, mais de 10 bairros de Picos registram áreas de risco e mais de 200 famílias precisam ser retiradas desses locais. 

Na madrugada desta quinta-feira (24), após mais uma forte chuva, as equipes da Defesa Civil reforçaram o auxílio às famílias. 

“Já temos 19 cadastros autorizados para saírem, 11 estão indo para casas de parentes e já está autorizado que procurem casas para alugar que a agente vai custear. A Defesa Civil faz os primeiros procedimentos e a Assistência Social  se encarrega da documentação”, explicou o secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo. 

Os bairros São José e Paroquial são os mais atingidos pelas chuvas intensas. Nos dois locais, alguns moradores precisaram deixar suas casas após a água e a lama invadir residências. 

Publicidade

O Corpo de Bombeiros e o Exército devem ser acionados para ajudar no apoio às famílias atingidas pelos efeitos das chuvas.

Fonte: Cidade Verde |Foto: Clebson Lustosa  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS