Connect with us

Picos

Em Picos, governador Wellington Dias empossa Evandro Alberto como reitor da UESPI e faz entrega de sementes e mudas de caju

Publicado

em

Na tarde desta sexta-feira, 14 de janeiro, o governador Wellington Dias cumpriu agenda na cidade de Picos e empossou os professores Evandro Alberto de Sousa e Jesus Antônio de Carvalho Abreu para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A solenidade aconteceu no Campus Professor Barros Araújo.

Na ocasião estiveram presentes os deputados estaduais Francisco Costa, Pablo Santos e Georgiano Neto; o deputado federal Merlong Solano; o secretário de Fazenda e coordenador do Pro Piauí, Rafael Fonteles; o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; o secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana; o prefeito de Sussuapara, Naerton Moura; o prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa; o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha; além de lideranças políticas da região, familiares e amigos dos empossados.

De acordo com o governador do Piauí, Wellington Dias, é gratificante respeitar a vontade dos servidores e comunidade estudantil e realizar a posse dos professores. Ele ainda parabenizou o reitor e o vice-reitor e destacou o orgulho e qualidade da Universidade Estadual do Piauí.

“Feliz por estar em Picos e de modo especial pela iniciativa do nosso querido reitor, o professor Evandro. Ele que tem uma paixão, um amor muito grande pelo Piauí inteiro, mas é claro sempre aqui pelo torrão. Aqui em Picos estamos cumprindo a vontade da comunidade que compõe a UESPI e dando posse aos professores Evandro Alberto e Jesus Abreu. Temos muito orgulho da nossa UESPI pela qualidade na educação e capilaridade, presente em praticamente todo o nosso estado”, frisou.

Governador Wellington Dias

Na oportunidade, Wellington Dias também comentou sobre novos investimentos para a Universidade Estadual do Piauí e melhorias na educação estadual.

Segundo o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto, o momento é de muita alegria. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso em trabalhar para o desenvolvimento da UESPI. Ele também destacou que é a primeira vez que a posse de reitor sai da capital Teresina e vai para o interior do estado.

Reitor da UESPI, Evandro Alberto

“Recebo com muita alegria e o nosso compromisso dobra, principalmente, porque precisamos ter esse desprendimento e saber que muitas vidas dependem da Universidade Estadual do Piauí. Eu vivo um misto de alegria em saber por exemplo que qualquer pessoa pode se dedicar e chegar a um posto mais alto na sociedade. Eu sou filho de agricultores oriundo da zona rural, nasci no município de Picos, mas tive a minha convivência em Monsenhor Hipólito. Isso representa muito e é por isso que trouxemos para Picos a nossa posse, que pela primeira sai da capital para ir para o interior”, pontuou.

Evandro Alberto ainda comentou que cresceu profissionalmente no Campus de Picos. “Aqui no Campus de Picos eu construí a minha história na educação superior, minhas origens, sempre onde vou eu friso isso”, ressaltou.

Publicidade

Agenda do governador em Picos

Após a solenidade de posse, o governador Wellington Dias seguiu para o Piauí Shopping, onde realizou a entrega de sementes, palmas e mudas de caju para produtores da região de Picos.

Veja abaixo fotos da posse e da entrega de mudas e sementes!

Facebook

MAIS ACESSADAS