Connect with us

GERAL

Em Picos, mãe pede ajuda para criança que sofre de hidronefrose bilateral. Saiba como ajudar!

Publicado

em

Issac Lucas do Nascimento Silva tem apenas 06 anos e sofre com hidronefrose bilateral. Por conta da doença os familiares da criança fazem apelo para as pessoas ajudarem no custeio do tratamento.

De acordo com a mãe de Isaac, Kely Naiane do Nascimento, a hidronefrose bilateral é um refluxo da bexiga que faz com que o líquido volte para os arredores dos rins e acumule, dificultando o funcionamento dos órgãos. A doença é resultado de má formação durante o período de gestão.

“Quando ele está com 100% da bexiga cheia, 70% sai e outros 30% de líquido voltam encharcando os rins dificultando o funcionamento. Um rim funciona 69% e o outro está com 25%”, relatou.

Segundo explicou Kely, a recomendação dos médicos é que ele continue com uso  do cateter uretérico noturo. O procedimento é realizado toda as noites com uma sonda que serve para drenar os rins objetivando melhor funcionamento para que não haja necessidade de hemodiálise atualmente.

“Já faço esse procedimento há um ano e todos os dias coloco um cateter. Troco fraldas de três a quatro vezes por noite. O governo não disponibiliza de fraldas e todas são compradas. Os remédios são manipulados e serão utilizados de forma continua, ou seja, para o resto da vida”, disse Kely.

Publicidade

A mãe de Isaac acrescentou ainda que a hidronefrose bilateral causa também ressacamento intestinal o que dificulta o defecamento.

“O problema dificulta o defecamento dele. Ele toma um remédio para estimular a bexiga que estava entrando em falência. Já o outro remédio é para conter a bexiga porque ele urina sem sentir. Todos esses medicamentos são muito caros, pois não são fornecidos pelo governo”, revelou.

Saiba como ajudar!

Kely Naiane faz apelo para as pessoas ajudarem no tratamento no tocante ao uso de cateter, fraldas tamanho EEGG, e remédios. Os interessados em contribuir podem se dirigir até a casa da família na Qd – 05, Casa – 01, no Conjunto Habitacional Petrônio Portela – COHAB, próximo ao bairro Paraibinha, em Picos.

Para mais informações pode entrar em contato pelo telefone de Kely através do número e whatsapp (89) 9 9416-1950

Publicidade

A outra forma de ajudar no tratamento do pequeno Issac de apenas 06 anos, é através de depósito bancário, na seguinte conta:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0639-013

Conta: 20601-2

Titular: Kely Naiane do Nascimento

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS