Connect with us

Picos

Em Picos, ONG Gente Feliz realiza seminário sobre espectro autista

Publicado

em

Com o tema ‘Como lidar com a pessoa autista’, a ONG Gente Feliz realizou na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, um seminário sobre o transtorno do espectro autista (TEA). O momento aconteceu na sede da Coordenadoria Municipal de Juventude de Picos.

O momento contou com apresentação do Grupo de Capoeira Ginga de Corpo, relatos de mães com filhos autistas, palestra com a professora Fabrícia Gomes e perguntas e respostas com o psicólogo Evilásio Moura.

De acordo com o presidente da ONG Gente Feliz, Hiltamar Borges, o momento buscou discutir sobre questões relacionadas ao autismo e sobre a importância da rede de apoio e do diagnóstico.

“O seminário teve o objetivo de despertar as famílias para essa realidade que é o autismo e também para que os pais e responsáveis busquem o diagnóstico, então o seminário trouxe muitas informações importantes”, afirmou.

Segundo a professora e pesquisadora Fabrícia Gomes, é uma temática muito relevante e que deve ser debatida. Para ela, o momento possibilitou o diálogo e a troca de experiências entre famílias sobre como lidar com pessoas autistas.

“É um tema bem abrangente, tivemos a colaboração das famílias e de outros profissionais para conversar um pouco, dialogar, trocar experiências de como podemos lidar com a pessoa que tem autismo tanto no ambiente familiar quanto na escola ou trabalho. Queremos sair daqui mais informados, mais sensibilizados com a causa”, assegurou.

O psicólogo Evilásio Moura comentou sobre a importância da temática. Segundo ele, o diálogo sobre o assunto sempre melhora a qualidade de vida das pessoas com autismo.

Publicidade

“Procuramos conversar e colaborar com a conscientização sobre o espectro autista. Hoje, parece como se tivesse aumentado o número de pessoas com autismo, mas na verdade o que tem é o diagnóstico, a descoberta dessas pessoas que têm autismo. As informações através da mídia, das escolas, a propagação do tema sempre ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, garantiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS