DESTAQUES

Em Picos, prefeito padre Walmir exonera todos os secretários ligados ao PTB

Publicado

em

O prefeito de Picos Pe. Walmir Lima (PT) exonerou na manhã desta quinta-feira, 28, quatro secretários municipais indicados pelos vereadores do PTB. Foram demitidos: Mazukiel Alves, que chefiava a pasta da Cultura, Marília Gomes de Sousa Bezerra, titular da Saúde, Elisiomar de Carvalho, até então responsável pelos Serviços Públicos e Camila de Sousa Luz, até então secretária de Agricultura e Abastecimento.

As exonerações se deram através de portarias assinadas pelo prefeito com a data de hoje.

A medida foi uma retaliação quanto a decisão dos vereadores do PTB de lançarem o nome de Zé Luís para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Picos que acontece hoje à tarde. Zé Luís e os seus correligionários, mais o vereador José de Arimatéia, o Maté (PSL), decidiram se aliar a oposição e romper com o atual presidente do legislativo que concorria à reeleição, Hugo Victor (MDB).

Desde ontem a possibilidade do rompimento do prefeito com o PTB vinha sendo discutida. Como os vereadores não voltaram atrás, o Pe. exonerou as suas indicações. Algumas estavam no posto há pouco tempo, caso essa de Marília Bezerra, esposa do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que recentemente comemorou 100 dias de administração.

Junto com os secretários foram exonerados mais de 170 ocupantes de cargos comissionados indicados pelo PTB.

Publicidade

Diante dessa medida, o Pe. Walmir Lima entra em uma nova crise política, uma vez que passa a contar uma minoria na Câmara Municipal de Picos, apenas seis parlamentares. A oposição agora deverá ser composta por nove vereadores.

Ex-secretária de Saúde, Marília Bezerra, esposa e indicação do vereador Chaguinha (PTB)

Ex-secretário de Serviços Públicos, Elisiomar de Carvalho, irmão e indicação do vereador Zé Luís (PTB)

Mazukiel Alves, ex-secretário de Cultura, irmão e indicação da vereadora Dalva (PTB)

Ex-secretária de Agricultura, Camila Luz, filha e indicação do vereador Maté (PSL)

Publicidade

Fonte? FolhaAtual

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile