Picos

Em Picos, profissionais de enfermagem protestam contra a suspensão da lei do piso salarial da categoria

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 9 de setembro, os profissionais de enfermagem do município de Picos, a 314 km de Teresina, realizaram um protesto contra a suspensão da lei do piso salarial da categoria.

O momento aconteceu na Praça Antenor Neiva, mais conhecida por Praça do Hospital Regional Justino Luz e reuniu enfermeiros e técnicos em enfermagem. Na oportunidade, foram expostos cartazes e frases ressaltando a importância da valorização da categoria.

Para a técnica em enfermagem, Raimunda, a categoria trabalha muito e é merecedora do piso salarial. Segundo ela, a enfermagem não vai quebrar os hospitais como está sendo colocado.

“Estamos nesse manifesto pacífico reivindicando o nosso piso salarial que já era lei. A gente lutou muito durante à pandemia, sofremos, e até hoje, temos amigas e amigos com sequelas, o hospital não funciona sem a enfermagem, então ficamos tristes, pois somos merecedores do piso salarial”, assegurou.

Segundo Robsoncley Viana, a categoria luta por condições dignas de trabalho há mais de 20 anos e o piso salarial está incluído nessa luta. Ele ainda destacou que a classe quer que a lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro seja validada.

“A manifestação é em prol do piso salarial da categoria da enfermagem, há mais de 20 anos que lutamos por condições dignas de trabalho, e uma dessas condições é ter um salário digno para que não seja preciso correr de plantão em plantão para poder pagar nossas contas. Então queremos que a lei que foi sancionada pelo Congresso Federal e sancionada pelo presidente tenha validade”, frisou.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile