Connect with us

Picos

Em Picos, profissionais de saúde com mais de 50 anos recebem dose de reforço contra Covid-19

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, por meio da Coordenação de Imunização, está aplicando nesta quarta-feira, 20 de outubro, a terceira dose da vacina contra Covid-19 em profissionais de saúde com mais de 50 anos.

Segundo a Saúde de Picos, além da idade, a exigência é que o mesmo comprove que recebeu a segunda dose do imunizante há mais de seis meses. A aplicação ocorre no Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM), das 08h00 às 14h00.

Os profissionais de saúde estão sendo a segunda categoria beneficiada com a dose de reforço em Picos. Os primeiros a receberem a terceira dose foram os idosos do Abrigo Joaquim Monteiro.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Picos, o município aplicou mais de 100.000 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo que, 59.178 pessoas receberam a primeira dose, outras 39.989 foram imunizados com primeira e segunda dose e 1.085 picoenses receberam a vacina de dose única.

Casos de Covid em Picos

A Saúde de Picos divulgou nesta terça-feira, 19, novo boletim informando que o município registrou seis novos casos e mais uma pessoa recuperada da doença. Desta forma, Picos já confirmou 8.950 casos positivos, sendo que, 8.763 estão recuperados e 162 pessoas faleceram em decorrência a complicações causadas pelo vírus.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS