Connect with us

Picos

Em Picos, Secretaria de Saúde e Sesc promovem Dia do Desafio

Publicado

em

Na tarde da última quarta-feira (31), a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Sesc, realizou o Dia do Desafio, que consiste na prática de atividades físicas. No município, essa foi a primeira edição, mas a campanha já está na sua 29° edição.

A atividades foram realizadas na Academia Pública de Saúde, que fica localizada na Avenida Severo Eulálio, e consistiu em treinamento funcional, aula aberta de ginástica e aula aberta de ritmos.

A Coordenadora do Programa de Incentivo a Atividade Física da SMS, Emanuelle Reis, falou da importância do incentivo à prática de atividade física. “Para a gente é uma grande alegria, a primeira edição desse dia do desafio coordenado pelo Sesc em parceria com a Secretaria de Saúde. Então, para a gente é muito importante esse momento de estar incentivando a população a participar das atividades físicas, temos aqui a Academia Pública de Saúde que está disponível para eles”, destacou.

O Educador Físico responsável pela Academia da Severo, Cristiano Miranda, explicou como se dá o funcionamento da academia e destacou a importância da prática da atividade física. “Aqui na Academia de Saúde, nós temos algumas atividades tanto pela manhã a partir das 6h, quanto pela tarde a partir das 18h, todos os dias. A atividade física hoje é essencial para a saúde, é o melhor remédio para as doenças. Vamos fazer exercício, caminhada”, disse.

O Instrutor Esportivo do Sesc Picos, Ítalo Policarpo, frisou a importância da parceria dos órgãos públicos e privados no incentivo da prática da atividade física. “Hoje o Sesc Picos está muito feliz por estar realizando uma parceria com a Secretaria de Saúde e com a Prefeitura, utilizando um espaço público para a gente realizar o primeiro dia do desafio de saúde de Picos, que é uma campanha mundial de combate ao sedentarismo, onde o Sesc, ele coordena aqui no Brasil juntamente com instituições e parceiros, e hoje foi o que a gente encontrou aqui uma grande parceria e um grande público”, pontuou.

Veja mais fotos!

CCOM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS