Connect with us

Picos

Em Picos, veículos roubados apreendidos aumentam em 50%

Publicado

em

Em 2018 foram recuperados 37 veículos roubados ou furtados na área da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Picos. Um aumento de 37% em comparação com o ano anterior, quando foram apreendidos 27.

Nos primeiros três meses de 2019, a PRF registrou um aumento de 50% nas apreensões de veículos roubados em comparação com o mesmo período de 2018.

Em três meses os agentes da PRF, recuperaram 12 veículos roubados ou furtados na região de Picos. De acordo com a Policial Jorge Madeira (chefe do setor de comunicação da delegacia picoense), além de motos, picapes e carros considerados de luxo são os preferidos das quadrilhas especializadas. “São Fiat Strada, Honda Civic e Volkswagen Golf são os mais apreendidos”, disse.

Os veículos, na sua maioria, são roubados ou furtados em capitais de outros estados, especialmente da região Nordeste. A Polícia acredita que por Picos está localizada em um entroncamento rodoviário e contar com um comércio de veículos aquecido tem atraído a atenção das quadrilhas.

Dica para fugir dos golpes
Além de desconfiar do preço do veículo, que geralmente é vendido abaixo do mercado, para evitar dor de cabeça na compra do usado é importante exigir a transferência do documento  no momento de efetuar o pagamento.

Publicidade

Fonte: Web Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS