Connect with us

DESTAQUES

Em seis meses, PM de Picos apreendeu 138kg de drogas e capturou 21 foragidos

Publicado

em

O Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos divulgou, na noite desta segunda-feira (13), um balanço semestral sobre as operações realizadas pela instituição na cidade sede, com destaque para a apreensão de drogas – que teve evidência a nível estadual –, recuperação de veículos roubados e captura de foragidos.

De acordo com a polícia, todas as operações foram realizadas através de denúncias pelos canais da PM (190, WhatsApp, instagram), assim como por meio de intervenções policiais durante abordagens e pelo Serviço de Inteligência.

O comandante do 4º BPM, Major Felipe, apresentou os seguintes números:

  • 138 (cento e trinta e oito) quilos de drogas apreendidas, sendo 70,7 kg de cocaína, 672 kg de maconha e 770 g de crack;
  • 21 (vinte e uma) capturas de foragidos;
  • 07 (sete) cumprimentos de mandados de prisão;
  • 20 (vinte) motocicletas recuperadas;
  • 05 (cinco) automóveis recuperados;
  • 01 (uma) carreta recuperada;
  • 321 (um mil trezentos e vinte e um) atendimentos via 190;
  • 80 (oitenta) pessoas autuadas em flagrante delito;
  • 08 (oito) armas de fogo apreendidas;
  • 77 (setenta e sete) TCO’s lavrados.

“Vale ressaltar que os referidos números revelam a produtividade somente relativa ao policiamento na cidade de Picos, não sendo contabilizados quantitativos de ocorrências dos GPMs que compõem a área da 1ª Companhia (com treze cidades no entorno de Picos), o que ensejaria num incremento de vários itens, principalmente apreensões de armas de fogo”, declarou o comandante.

Major Felipe destacou ainda, durante apresentação de quantitativo, o aumento em quase 100% das denúncias feitas através do 190, relativas ao ano passado. Enquanto em 2019 foram realizadas 678 chamadas de emergência, este ano o número saltou para 1.321.

Ele aproveitou o ensejo para parabenizar todos os policiais do 4º BPM que têm se doado durante um momento tão difícil quanto ao da pandemia.

“Parabenizamos a todos os combatentes que fazem o 4º BPM de Picos, nosso “Sentinela do Vale do Guaribas”, que, mesmo no atual contexto, de toda adversidade causada pela pandemia mundial da COVID-19, não deixou cair a produtividade operacional em relação ao mesmo período do ano passado, que já era muito boa, mas, ao contrário, permanece perseverando e, firmemente, tem desempenhado sua função que ora se acumula com todas as outras demandas que a situação de enfrentamento e de isolamento social requerem”, frisou o Comandante da Unidade, Major Estanislau Felipe.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS