Connect with us

Picos

Escola cívico-militar de Picos promove culminância de projeto em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado

em

Com objetivo de incentivar os alunos com os cuidados e preservação do Meio Ambiente, a Secretária Municipal de Educação de Picos, por meio da escola Cívico-Militar Cel. João de Almeida promoveu na manhã desta terça-feira (06), uma culminância em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado em 05 de junho. O Projeto aconteceu na sede da escola, localizada no bairro Parque de Exposição.

Na ocasião, a escola apresentou diversas atividades lúdicas em relação a temática, como por exemplo: palestra, poesias, exposição de cartazes e maquetes e apresentações artísticas.

Segundo o Diretor da escola Cívico-Militar, Eduardo Damasceno, a escola esteve se preparando, e com ajuda dos professores foi possível a realização do projeto. “A gente foi planejando esse dia, com ajuda da professora Terezinha que deu essa ideia de a gente enaltecer o meio ambiente, vamos conscientizar os alunos para proteger e cuidar do meio ambiente”, disse o diretor.

A professora Dra. da Universidade Federal do Piauí, Juliana Bendini, ministrou uma palestra sobre as ameaças e perspectivas para manutenção da apicultura e conservação das abelhas na Caatinga piauiense. “A importância das abelhas vai muito além da produção de mel que é extremamente relevante para nosso estado e para o nosso município. Mas a importância delas, diz respeito a manutenção do bioma caatinga e de toda a biosfera, e todos os ecossistemas. Através da polinização as abelhas conseguem reproduzir as plantas”, explicou a professora.

A Secretária de Educação, professora Noêmia Marques, esteve prestigiando o projeto, e na oportunidade falou que as escolas da Rede de Ensino têm trabalhado com os alunos a preservação e a conscientização em relação ao meio Ambiente. “Nós estamos em todas as nossas escolas da rede, desde o ensino infantil até o ensino fundamental trabalhando temas relativos a preservação do meio ambiente. É muito importante que a gente trabalhe isso a partir das crianças de dois anos de idade. Hoje nós estamos aqui participando de uma feira também alusivo a esse tema quero parabenizar toda a equipe envolvida no trabalho”, falou a gestora.

Veja mais imagens!

  • CCOM-PMP
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS