Escolas municipais de Picos alcançam meta do Ideb
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 16/09/20

Escolas municipais de Picos alcançam meta do Ideb

O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (12), as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, que é um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas de todo o país.

O município de Picos atingiu as duas metas impostas pelo Ministério da Educação, tanto nas séries iniciais quanto nas finais, chegando a obter 4,8 e 4,3, respectivamente, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2019.

A meta para as séries iniciais (4º e 5º anos) era de 4,5, ultrapassando, portanto, 0,3 décimos do total a ser obtido. Já para as finais (8º e 9º anos), o MEC pôs como meta a nota 4,3, sendo alcançada em seu total.

Desde emissão da primeira meta do Ideb referente ao município, em 2005, Picos teve um aumento de 2,2 nas séries iniciais e 1,7 nas finais. Todos os dados estão contidos no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep.

Confira os dados das escolas da rede municipal de ensino de Picos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Professores de Campo Grande do Piauí participam de formações voltadas ao ensino remoto

Diante do cenário vivenciado em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus, a Prefeitura de Campo Grande do Piauí, tem investido esforços para capacitar os profissionais do município para uma atuação

GERAL

Belém do Piauí supera média nacional e conquista 10° lugar do estado no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira

O município de Belém do Piauí conquistou o 10° lugar do Piauí no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) 2019. Com nota 5,0, Belém supera a média nacional (4,7)

DESTAQUES

Três mulheres morrem vítimas de coronavírus em Picos e número de óbitos chega a 50

Foram divulgados, em boletins na noite desta quarta-feira (26), três novos óbitos decorrentes do coronavírus em Picos. O primeiro aconteceu no último domingo (23) e os outros dois ontem (26),