Connect with us

Picos

Ex-cabo do 3º BEC em Picos é afastado por problemas de saúde e tem salário cortado

Publicado

em

O ex-cabo do 3° Batalhão de Engenharia de Construção (3°BEC), em Picos, Lucas de Oliveira, foi afastado da instituição por problemas de saúde e teve o salário cortado. 

Lucas Oliveira relatou à reportagem do Notícia de Picos, exibido na TV Cidade Verde, que adquiriu os problemas de saúde enquanto trabalhava como militar. Em 2018 foi afastado de suas funções.

“Eu sofri um acidente em 2014 e o atendimento foi negligenciado. Passei um período em casa porque o médico militar do Exército disse que não era coisa de me preocupar. Com o passar do tempo a situação veio só se agravando”, disse o ex-cabo.

Sobre as condições para o tratamento, Lucas relata a dificuldade e a precariedade.

“Esse não é um problema só meu, mas de todo militar que está encostado no Exército Brasileiro. Além disso, as instalações que a gente utiliza para fazer tratamento em Fortaleza são inadequadas , precárias, não tem o mínimo de higiene.
“Não estou mais recebendo o salário, o tratamento, quem me ajuda mais é a minha mãe. 

Publicidade

A assessoria de Comunicação do 3° BEC foi acionada para maiores esclarecimentos. A equipe relatou que acompanharão primeiro a matéria para se depois se pronunciarem sobre o fato.

Fonte: Cidade Verde (Com informações do Notícia de Picos)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS