Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Ex-presidente Lula receberá título de cidadania picoense

Publicado

em

O ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva (PT), será agraciado pela Câmara Municipal de Picos com o título de cidadania picoense. A honraria foi proposta pelos vereadores Wellington Dantas (PT) e pelo presidente do legislativo, vereador Hugo Victor (PMDB), e foi aprovada em primeira e segunda votação na última quinta-feira, 10.

A entrega da honraria acontecerá quando da visita do ex-presidente a cidade, prevista para acontecer no dia 02 de setembro. A vinda de Lula a Picos tem sido um dos fatos mais comentados no momento, tanto por simpatizantes quanto por críticos.

Inicialmente o vereador Wellington Dantas pretendia conceder ao ex-presidente a medalha Coelho Rodrigues, maior honraria da Câmara Municipal. Para tanto, ele precisaria que os 15 vereadores assinassem o projeto, mas contou com a resistência do vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PR), que se recusou a colaborar. Ele não esteve presente a sessão da última quinta-feira.

O vereador José de Arimatéia Luz, o Maté (PSL), também não assinou o projeto, no entanto, ele justificou que estava viajando e não teria sido procurado pelo vereador Wellington Dantas.

Wellington Dantas argumentou que a concessão da honraria ao ex-presidente Lula era mais justificada, devido as realizações dele em prol do povo de Picos e região, destacando a ampliação da UFPI, construção do IFPI, instalação do SAMU, ampliação do Garantia Safra, construção de três mil casas populares, programa Luz para Todos, dentre outras realizações.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS