Connect with us

Picos

Fiação de poste pega fogo e assusta moradores no Centro de Picos; veja vídeo

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira, 25 de maio, a fiação de um poste, localizado na Travessa Firmino Rodrigues no Centro de Picos, pegou fogo e assustou moradores.

De acordo com o comandante da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Rangel, o fogo estava indo em direção às residências e a um estabelecimento comercial.

“Foi solicitado o atendimento em um incêndio na fiação de um poste no Centro de Picos, com a informação que o fogo estava indo da fiação em direção às residências e que já tinham solicitado a Equatorial para desligamento, mas ainda estavam aguardando. Chegando lá, a equipe observou que o fogo já estava propagado na fiação, indo em direção a um transformador e também a um estabelecimento comercial”, explicou.

Segundo o Tenente Rangel, na ocorrência foram utilizados quatro extintores de pó químico enquanto os bombeiros aguardavam a Equatorial chegar.

“Foi possível extinguir os focos que estavam próximos do transformador e do estabelecimento comercial, e logo em seguida, a Equatorial chegou e desligou a rede elétrica, e com isso, foi possível combater os focos restantes com água do caminhão de incêndio”, assegurou.

Publicidade

A equipe de reportagem do Cidades na Net entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial que emitiu uma nota sobre o caso. Veja nota abaixo!

A Equatorial Piauí informa que o incêndio que afetou o poste localizado no Centro do município de Picos foi causado por um curto-circuito no reator da iluminação pública da área, afetando cabos da rede elétrica e de telefonia. A distribuidora foi acionada às 22h28 de ontem (25), onde imediatamente direcionou uma equipe ao local para realizar a interrupção do fornecimento de energia, para que o Corpo de Bombeiros pudesse controlar o fogo. Após a atuação dos bombeiros, a equipe da Equatorial substituiu os cabos de energia danificados, finalizando o serviço às 00h25.

A concessionária ainda esclarece que a responsabilidade por instalações e manutenções de iluminação pública é das prefeituras municipais e dos cabos de telefonia e internet são de responsabilidade das empresas que prestam esses serviços.

Veja o vídeo abaixo:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS