Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Filme Promissão contará história de escravo que trouxe imagem de Nossa Senhora dos Remédios para Picos

Publicado

em

Em breve chegará às telinhas um filme que conta uma genuína história picoense: a saga do escravo que trouxe a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, para a cidade de Picos. O filme está sendo produzido e dirigido pelo cineasta Douglas Nunes em parceria com a Companhia Cinematográfica Grande Picos.

Em entrevista ao Jornal Folha Atual, Douglas Nunes falou sobre o processo de produção do filme e como tem sido as gravações durante a pandemia.

FOLHA  ATUAL: Como surgiu a ideia do filme Promissão?

DOUGLAS NUNES: A idéia surgiu depois que escrevi o livro “O Escravo e a Senhora”, um registro da incrível aventura do escravo que trouxe a imagem de Nossa Senhora dos Remédios de Salvador a Picos. De pé, na fantástica jornada de mais de mil quilômetros no ano de 1847, enfrentando os caçadores de escravos pela Bahia, Pernambuco e Piauí. 

FOLHA  ATUAL: Qual o enredo do filme?

DOUGLAS NUNES: Diante do enredo já mencionado anteriormente, o filme traz todas as dificuldades numa época onde o negro era visto como fugitivo de alguma fazenda, caso fosse visto nas estradas que eram poucas. Por isso ele precisou andar pelas matas, serras, atravessando rios e lagos por onde passava.

Publicidade

FOLHA  ATUAL: Quando as imagens começaram a serem gravadas?

DOUGLAS NUNES: As gravações tiveram início em janeiro deste ano.

FOLHA  ATUAL: Como tem sido gravar neste período de pandemia? É um desafio?

DOUGLAS NUNES: É difícil fazer um trabalho no meio da pandemia por medo das pessoas serem submetidas a outras pessoas, numa gravação, sem as máscaras e buscando não se aproximarem das outras. No entanto, até aqui conseguimos fazer as gravações.

FOLHA  ATUAL: Quantos atores estão participando?

DOUGLAS NUNES: Até agora 37 atores já tiveram participação no filme, mas outros terão a sua estreia em novas cenas a serem gravadas. Acredito que umas 50 pessoas, entre atores e figurantes terão participação no filme.

Publicidade

FOLHA  ATUAL: O que os amantes do cinema poderão esperar deste novo filme?

DOUGLAS NUNES: Com certeza cenas intrigantes, num cenário fantástico que procuramos e pesquisamos na região de Picos, nas cidades de São José do Piauí, Sussuapara e Picos. Em São José do Piauí onde já conhecemos locais de enormes colinas e pedras que parecem se projetarem para o céu e esperar que sejam vistas.  Será um filme que transportará a todos os amantes do cinema a uma época difícil de ser reproduzida, dando-nos a oportunidade de descobrir a realidade da escravidão no Brasil, num momento que envergonha a todos nós a escravidão.

FOLHA  ATUAL: Quando deverá ser lançado?

DOUGLAS NUNES: A previsão de lançamento ainda é difícil de localizar, podendo ser prevista para julho deste ano e a participação em Festivais de Cinema pelo Brasil, inclusive a edição em inglês para festivais no exterior.

 

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS