Connect with us

Picos

Final de semana é marcado por roubos e violência à mulher

Publicado

em

Tem crescido o número de furtos e roubos na cidade de Picos, tanto em residências quanto a veículos, assim como registros de agressão, ameaças e descumprimentos de medidas protetivas, conforme relatórios prestados pela Polícia Militar à imprensa. Durante este final de semana não foi diferente.

Em Picos foram registrados três furtos, um assalto a mão armada, uma ameaça, dois descumprimentos de medida protetiva e uma agressão contra a mulher, além da recuperação de um veículo abandonado.

Furtos e roubo
Durante a sexta-feira (18), por volta das 13h45, uma pessoa ligou para o Copom informando que havia sido furtada. Ela relatou que deixou sua motocicleta Honda CG 150 Titan em frente ao Supermercado Kipreço, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, por volta das 12h00, para ir até uma agência bancária que fica nas imediações e que quando retornou, por volta das 12h30, o veículo já não estava mais no lugar.

Ainda no mesmo dia, por volta das 23h12, a PM foi acionada para ir até o Povoado Morrinhos, onde dois homens em uma moto, assaltaram uma mulher que estava pilotando uma moto sozinha, em uma estrada vicinal. O namorado da vítima relatou à PM que os suspeitos seriam dois homens em uma moto, o pilota baixo, magro e de capacete, e o garupa usava uma jaqueta com capuz e estava em posse de arma de fogo. Eles levaram uma moto Pop 100, de cor preta e placa PDM-2039/CE. Os bandidos disseram à vítima que abandonariam a moto nas Pedrinhas, mas seguiram rumo ao Valparaíso. Viaturas se espalharam pelos locais informados, mas ninguém foi encontrado.

Na manhã do sábado (19), um homem ligou para a polícia informando que sua motocicleta, uam Suzuki, de cor preta e placa LVY-4747, havia sido furtada das proximidades do Supermercado Dular, onde ele a havia estacionado na noite anterior. A moto foi encontrada abandonada e devolvida ao dono, após apresentação do referido documento

Publicidade

Na madrugada desta segunda-feira (21), às 03h50, a frentista do Posto Lima, na Bomba, ligou para o Copom e informou ter sido roubada. Ela serviu café a um homem que passava frequentemente pelo local, ele derramou o líquido e ela foi buscar um pano para limpar. Quando retornou, ele havia se evadido do local com o aparelho celular dela, que estava em cima do balcão. A PM realizou buscas, mas não encontrou o suspeito.

Ameaça
Na última sexta-feira (18) a polícia foi informada de que um rapaz estaria ameaçando um/a tio/a no bairro Papelão, em Picos. Uma guarnição se deslocou até a residência da vítima e esta lhe informou que desde o dia anterior o sobrinho lhe ameaçava com uma faca. A PM encontrou o suspeito na calçada do parente, mas estava desarmado. Ele foi então conduzido para a Delegacia Regional para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Descumprimento de medidas protetiva e violência contra a mulher
Durante o último domingo foram registrados dois descumprimentos de medidas protetivas, que são leis que afastam o homem da mulher com quem teve alguma espécie de relacionamento, após esta sentir-se ameaçada e, até mesmo, ter sido violentada, com palavras, psicologicamente e, na maioria dos casos, fisicamente.

O primeiro caso aconteceu no bairro Conduru, na manhã de ontem (20), quando uma mulher informou que seu ex-companheiro estava dentro de sua residência e que, contra ele, havia uma medida protetiva. A PM conduziu a ambos para a Delegacia Regional.

O segundo caso aconteceu no bairro Malvinas, por volta das 14h00. A filha de um casal ligou pedindo auxílio da PM, pois seu pai estaria na casa da mãe agredindo-a. Ela informou que já havia contra o seu genitor uma medida protetiva. Antes da polícia chegar, ele evadiu-se do local.

Publicidade

Durante a noite deste domingo (20), às 22h00, a PM foi acionada para um caso de violência contra uma mulher no bairro Junco, próximo à antiga fábrica da Coca-Cola. Ao chegarem lá, constataram a veracidade do fato, mas o agressor havia saído do local. Com base nas características repassadas aos policiais, ele foi encontrado ainda próximo ao lugar e foi conduzido à Central de Flagrantes.

Recuperação de veículo
Um morador do Povoado Vaca Morta, próximo ao balneário Xavier, em Picos, ligou para a polícia, ontem (20), informando que havia uma motocicleta Honda CG, 150 Fan, de cor cinza, abandonada dentro do mato, com chaves e um capacete.

Uma guarnição se deslocou até o referido local e descobriu que havia registro de furto/roubo ao veículo, que possuía emplacamento de Catarina-CE. O veículo foi conduzido à delegacia regional.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS