Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Fórum de Picos retoma atividades presenciais ao público na próxima segunda (24)

Publicado

em

O Fórum da Comarca de Picos retornará, a partir da próxima segunda-feira, 24 de agosto, suas atividades presenciais de atendimento ao público, após alguns meses “fechado” por conta da pandemia e da necessidade de não-aglomeração. O horário de funcionamento do local será das 09h00 às 12h00.

Durante esse período em que o local esteve fechado, os servidores realizaram suas atividades de forma remota, em trabalho home office e por teleconferência. Desde o mês passado, com a mudança de prédio, do balão da entrada da cidade para o bairro DNER, que o serviço presencial foi retomado, de forma gradual.

Diego Batista, chefe da Distribuição do Fórum de Picos, relatou que “o serviço interno teve início de forma gradativa, destacando sempre a prioridade de cada setor”. Ele disse ainda que mesmo com a volta do atendimento ao público, este será limitado.

“O atendimento realizado por magistrados e servidores ao público externo deve ser limitado, com horário marcado, de forma a não ultrapassar três atendimentos por hora, com espaço de 10 (dez) minutos entre eles, para que o ambiente seja limpo, sendo vedado o ingresso no recinto de quem não esteja sendo atendido, respeitando o distanciamento recomendado pela OMS”, explicou.

O servidor ressaltou que somente casos estritamente necessários serão atendidos presencialmente, a fim de se evitar aglomeração no local, e que a preferência, para o momento, é que se continuem os atendimentos de forma remota, ou seja, virtual.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS