Connect with us

GERAL

Fórum debaterá violência obstétrica na região de Picos

Publicado

em

Nos dias 28 e 29 de maio, a cidade de Picos sediará o I Fórum Regional do Vale do Guaribas de Enfrentamento à Violência Obstétrica e Erradicação da Mortalidade Materna-Neonatal e Responsabilidade Jurídico-social.

O evento, realizado pela a Comissão de Apoio à Vítima de Violência em parceria com a Comissão de Direitos Humanos, Comissão da Mulher Advogada, Comissão de Saúde Municipal, acontecerá no auditório do Clube dos Advogados, no bairro Belo Norte.

O fórum, que tem como objetivo debater e buscar soluções sobre a “Violência Obstétrica” na região, além de avançar com o assunto em âmbito jurídico, é destinado para profissionais do direito, da justiça, saúde, pesquisadores, acadêmicos e para a sociedade em geral.

As inscrições acontecem de forma online pelo e-mail [email protected], contando em anexo os dados pessoais (nome, RG, CPF, profissão, endereço, telefone), modalidade de participação (profissional ou estudante/comunidade em geral). As mesmas custam R$ 25,00 para estudantes e R$ 50,00 para profissionais. O pagamento poderá ser realizado presencialmente na secretária da OAB subseção de Picos.

Violência Obstétrica
Violência obstétrica, é o termo utilizado a partir das experiências de agressão ou negligência nas relações de assistência a gestação, parto e pós-parto. Embora nem todas as mulheres estejam familiarizadas com o assunto, muitas já foram vítimas desse tipo de agressão, que pode ser física ou verbal.

Publicidade

Muitas vezes naturalizadas, essas agressões podem ser explícitas ou veladas e acontecem tanto em ambientes públicos quanto no atendimento particular, causando danos psicológicos e físicos tanto ao bebê quanto a mulher que se torna mãe.

Fonte: Picos 40Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS