Picos

Gil Paraibano se filia ao PP e confirma o desejo de retornar ao comando da Prefeitura de Picos

Publicado

em

Depois de mais de um ano sem partido, o ex-prefeito de Picos, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), assinou na manhã deste sábado, 4, a ficha de filiação ao Partido Progressista (PP). Durante a solenidade, realizada no plenário da Câmara de Vereadores, Paraibano confirmou o desejo de retornar ao comando do Palácio Coelho Rodrigues.

Diversas autoridades compareceram à solenidade, dentre as quais o presidente nacional do PP, vice-governadora, Margareth Coelho (PP); senador Ciro Nogueira; ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi; senador Elmano Férrer; deputados federais Paes Landim (PTB) e Iracema Portela (PP); deputados estaduais, Júlio Arcoverde, presidente do diretório estadual do PP; Nerinho (PTB), Belê Medeiros (PP) e Severo Eulálio (PMDB).

Também presentes ao evento, prefeitos e vice-prefeitos da região, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, além de um expressivo número de populares, que lotaram as galerias da Câmara Municipal de Picos. Dentre outros, prefeitos do Partido Progressista nos municípios de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra (Dr. Tico) e de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio  Carvalho Reis (Chico Carvalho), que participaram da solenidade acompanhados de lideranças políticas das respectivas cidades.

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, disse que a filiação do ex-prefeito Gil Paraibano ao PP era a realização de um sonho. “Para mim é um grande amigo, um padrinho que eu tenho na minha vida. Recebi dele o apoio para minha eleição ao Senado e hoje o recebemos em nossa legenda, dando início ao desejo de transformar o PP no maior partido do Piauí” – destacou.

Após deixar os quadros do PMDB, partido pelo qual fora eleito prefeito de Picos em duas oportunidades, Gil Paraibano recebeu convite de várias agremiações partidárias. No entanto, se decidiu pelo PP em razão da grande afinidade política que mantém com o senador Ciro Nogueira.
“Eu já apoiei o Ciro Nogueira para senador, tenho uma amizade muito grande com o ex-governador Lucídio Portela, tem a esposa dele que já é deputada federal e sempre tive uma simpatiza por ele e chegou à oportunidade. Estou me filiando ao PP e agora vamos trabalhar para alavancar o progresso do Piauí e de Picos” – anunciou. 
Pré-candidato
 Embora considere que ainda não é o momento adequado para falar em candidatura, Gil Paraibano confirmou o desejo de retornar ao comando da Prefeitura de Picos. “No futuro vamos fazer pesquisa e se o povo quiser o meu nome, poderei ser candidato a prefeito para mudarmos essa realidade. Picos não suporta mais outra administração igual a do ex-prefeito Kléber Eulálio”, alfinetou.
Durante a solenidade de filiação, várias autoridades usaram a palavra e destacaram a trajetória de Gil Paraibano como empresário bem sucedido e, principalmente, como prefeito que fez muito por Picos. Para a deputada Iracema Portela, o picoense sonha com o retorno de Gil Paraibano ao comando do município e o PP fará o possível para que isso se torne realidade.
Pela democracia
Quem também compareceu à cerimônia foi o atual prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, que destacou a liberdade de escolha e filiação de Gil Paraibano. “Ele tem o direito de fazer escolhas, se projetar e se planejar. E a gente como cidadão reconhece isso e apoia as opiniões das pessoas. Estamos aqui para reconhecer que esse é um ato democrático e a gente como prefeito precisa estar presente, como chefe do executivo do município”, disse Padre Walmir.

O gestor ainda confirmou que mantém expectativas pessoais para uma possível reeleição em 2016. “Acho que seria hipocrisia minha dizer que quando uma pessoa está no exercício de mandato de prefeito de um município, tendo o seu partido uma liderança no Estado, como o governador, e na União, como a presidenta, não se pensar na eleição seria uma hipocrisia minha. Nós estamos trabalhando, nosso propósito é trabalhar a ponto de ser aceito e ser acolhido em uma reeleição”, frisou.

Não apareceu
Uma das presenças mais aguardadas na solenidade de filiação era a do governador Wellington Dias, que acabou não comparecendo. À imprensa, Gil Paraibano afirmou ter recebido uma ligação do governador explicando que faltaria por razões pessoais. “Ele me telefonou. Está com uma filha em Brasília e me telefonou justificando porque não poderia estar hoje aqui. Estava certo de vir, mas por motivo superior, não pôde”.

Publicidade

Veja mais fotos:

 

 

 

Fonte: Jornal de Picos/Grande Picos
Fotos: Cidades na Net

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile