Connect with us

Picos

Gláuber Silva chega às convenções com a menor rejeição entre os postulantes à Prefeitura de Picos

Publicado

em

A comissão local do Partido Democrático Trabalhista (PDT) marcou para a próxima quarta-feira (16/08), às 18h00min, a convenção eleitoral da legenda que homologará a chapa majoritária e os nomes dos candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Picos.

O evento acontecerá na quadra de esportes do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), localizada no centro da cidade e que tem todo um simbolismo para o candidato Gláuber Silva que iniciou sua trajetória estudantil e política naquela casa de ensino.

A uma semana da convenção, o pré-candidato a prefeito pedetista vem cumprindo agenda de visitas em diversos bairros e povoados do município, sempre ao lado de apoiadores e pré-candidatos da agremiação partidária.

Nos últimos dias foram visitados os bairros Pantanal, Pedrinhas, São José e Morada do Sol, além da comunidade Gameleira dos Rodrigues.

INDICAÇÃO DO VICE
O partido vem se reunindo com frequência para discutir os Planos de Campanha e de Governo, como também a indicação do nome que irá compor com Gláuber Silva a chapa majoritária. O agrônomo José Antônio Batista, a professora e sindicalista Adnaid Rufino e o consultor empresarial Wedson Bezerra formam a lista que deverá ser definida até o final dessa semana.

“Estamos conversando e fiquei muito contente com os nomes sugeridos pelo grupo do PDT. Temos bons quadros para essa disputa e qualquer um dos três, caso venham a ser escolhidos, fortalecerão muito nosso palanque”.

Publicidade

PESQUISAS ELEITORAIS
Mesmo apontando falhas técnicas nas pesquisas divulgadas nos últimos dias em Picos, Gláuber Silva comemorou a indicação de seu nome pela primeira vez desde o início do ano.

“Tivemos que acionar à Justiça Eleitoral para mencionarem o meu nome e do meu partido nas pesquisas eleitorais. Mesmo com essa perseguição toda, já alcançamos um percentual razoável e acreditamos que estamos bem melhor do que o divulgado”, comentou.

A pesquisa de opinião pública elaborada pelo Instituto Opinar contratada pelo diretório estadual dos Progressistas apresenta Gláuber Silva com o menor índice de rejeição entre os pré-candidatos a prefeito de Picos. A sondagem foi realizada entre os dias 25 a 27 de agosto e os resultados foram emitidos publicamente no dia 04 de setembro.

E se tratando de intenção de votos na qual apresenta cinco pré-candidatos a prefeito do município, o pretendente ao cargo majoritário pelo PDT recebeu 2,44% dos votos de acordo com o cenário 3 desta apuração, sendo entrevistados 450 pessoas no total.

Entender a rejeição dos candidatos é tão importante quanto o potencial eleitoral de cada uma, esclarece Gláuber Silva.

Publicidade

“Todos os especialista nos ensinam que nessa fase pré-eleitoral quem tem a menor rejeição é quem de fato tem potencial de maior crescimento e até de vencer as eleições. Vejamos o exemplo de Firmino Filho na primeira disputa dele em Teresina e tantos outros casos que a história apresenta”, alertou.

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS