Connect with us

GERAL

Grupo GLOS de Picos é selecionado em concurso nacional

Publicado

em

O Grupo Brasileiro de Promoção a Cidadania de Picos (GLOS), foi selecionado em concurso de nível nacional. Segundo Jovana Cardoso, presidente do referido grupo no município, o projeto local competiu com 4 mil projetos de todo país.

Os projetos passaram por uma peneira onde 100 foram selecionados. Desse montante, apenas 50 serão executados em todo o país. O projeto do GLOS de Picos e os demais selecionados serão promovidos pelo Movimento Bem Maior, iniciativa de fomento à política de combate à violência contra a mulher.

O Movimento Bem Maior é uma agremiação liderada pelo apresentador global  Luciano Huck. O movimento propõe o desenvolvimento de ações sociais e de filantropia voltadas para o bem comum. Para tanto, projetos são elaborados nesse sentido, e que o Grupo Brasileiro de Promoção a Cidadania é a entidade responsável pela gestão das ações nos locais onde são executados. .

“São cinco empresários do Brasil e exterior que se juntaram para colaborar com instituições filantrópicas em municípios com pouco recurso os quais têm vontade de desenvolver ações sociais”, explica Jovana Cardoso.

O projeto de Picos recebeu 35 mil votos. O processo de eleição aconteceu semana passada, perdurando toda semana de votações.

Publicidade

“Ficamos inicialmente entre os 100 projetos selecionados. Na sequencia, a fase de votação levou uma semana direto no site do Movimento Bem Maior. Após isso, recebemos a informação de que fomos aprovados em segundo lugar, no universo de 50 aprovados. A partir de agora, esses 50 projetos serão executados em seus locais de origem”, relata a gestora.

O projeto

O projeto do GLOS de Picos (selecionado) versa a prevenção e o enfrentamento de qualquer tipo de violência direcionada à mulher, além de buscar ações de combate ao feminicídio e outros fatores congêneres como o sexismo. e a misoginia.

O referido projeto será executado em dez cidades da região de Picos. Os municípios selecionados receberão eventos, seminários e oficinas de qualificação voltados para o enfrentamento da violência contra a mulher e o combate ao feminicídio. As atividades deverão ter início a partir do mês de agosto.

Jovana Cardoso disse ainda que durante as atividades nos municípios contemplados, o programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, poderá visitar a cidade de Picos para acompanhar a iniciativa.

Publicidade

Fonte: Ccom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS