DESTAQUES

Homem é preso acusado de tentativa de feminicídio em Picos

Publicado

em

Nesta quarta-feira (05), um homem identificado por José Sousa de Araújo, 37 anos, foi preso por tentativa de feminicídio, a qual ocorreu no dia 22 de maio, por volta das 06h00, quando uma mulher, não identificada, foi surpreendida com golpes de faca, proferidas pelo indivíduo acima citado.

De acordo com informações da delegada da Mulher, Laura Carneiro, no dia do crime, a mulher foi à polícia denunciar o ex-companheiro – José Araújo – por ter lhe ferido com facadas. Ela afirmou que isso aconteceu porque a vítima disse ter rompido com o acusado alguns dias antes e este não aceitou o término.

Imediatamente, foi expedido um mandado de prisão para ele, contudo, não foi cumprido por terem informado à polícia que ele, possivelmente, estaria foragido. Uma intimação foi enviada a ele, o que fez com que ele se apresentasse à polícia.

“Tivemos a informação de que ele estaria foragido. Enviamos então, uma intimação para a casa da mãe dele, local que imaginamos que ele pudesse estar e ele, felizmente, se apresentou. É possível que ele achasse que não havia nenhum mandado em aberto contra ele. Quando ele veio, nós conversamos e demos ordem de prisão”, disse a delegada.

Laura Carneiro comentou também que José Araújo afirmou que estava com a faca, mas que não atacou sua ex-mulher. Ele disse que ela teria se jogado contra a arma por diversas vezes. A delegada disse que a informação não convence a polícia, pois havia até cortes na nuca, o que desacredita a informação prestada por ele.

Publicidade

Em interrogatório ele nega que agrediu a ex-companheira, e que as lesões nela foram provocadas por ela mesma. Ele estaria apenas segurando a faca para se proteger e ela teria se jogado por cima da faca, causando todas as lesões nos brações e pescoço. Essa informação não nos convence, mas ele está no direito dele de alegar o que achar conveniente e nós estamos na investigação.

José Sousa de Araújo continua preso, em breve será transferido para a penitenciária, de onde aguardará julgamento.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile