Connect with us

DESTAQUES

Homicídios ocorridos neste ano em Picos continuam sem resposta

Publicado

em

De 01 de janeiro à 17 de abril de 2018 dois homicídios foram registrados na cidade de Picos. Os crimes contra a vida tiveram como vítimas, Bartolomeu de Paula Barros, 35 anos, e o ex-presidiário, Francisco José da Silva, vulgo “Biô”, ambos assassinados à tiros com características de pistolagem.

Os homicídios que estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas continuam sem desfecho devido à greve deflagrada pela Polícia Civil do Piauí e a falta de recursos materiais e humanos que prejudicam as investigações.

O delegado Agenor Júnior explicou que no presente momento as investigações seguem avançando em relação aos crimes ocorridos no ano passado. Ele ressalta que cada caso para ser solucionado leva em média um ano de investigação.

“Devido à ausência de equipe de investigação vinculada à Delegacia com atribuição para elucidação dos crimes de homicídios e combate ao tráfico de drogas temos investigado os crimes ocorridos em 2017, onde alguns já foram elucidados e outros estão em fase de conclusão. A situação acaba por demandar mais tempo em cada investigação e nossa média tem sido de 1 ano de investigação para cada homicídio porque é necessário ter provas robustas da autoria do crime”, afirmou o delegado.

Agenor Júnior enfatizou ainda que um inquérito frágil prejudica a atuação do Poder Judiciário e Ministério Público que requisitam diligências complementares”, afirmou o delegado.

Publicidade

Os homicídios

O primeiro homicídio de 2018 ocorreu na madrugada de 21 de fevereiro, na Praça Antenor Neiva, nas proximidades do Hospital Regional Justino Luz.  Bartolomeu de Paula Barros, foi assassinado à tiros por dois homens que chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos.

O segundo assassinato ocorreu em 28 de março e teve como vítima o ex-presidiário Francisco José da Silva, mais conhecido como “Biô”. O crime ocorreu na ladeira que dá acesso ao bairro Aerolândia.

Biô foi assassinado no último dia 28

“Biô” seguia a pé pela ladeira quando foi interceptado por dois homens em uma moto que efetuaram os disparos.

Publicidade

Em 2017, a cidade de Picos registrou 17 mortes. O quantitativo foi o maior registrado nos últimos cinco anos – 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

Fonte: Folha Atual | Por Paula Monize | Foto: Picos40Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS