Connect with us

DESTAQUES

Hospital Regional de Picos recebe 8ª premiação internacional no tratamento de AVC

Publicado

em

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, recebeu o oitavo certificado internacional (categoria Gold) pelo padrão de qualidade no atendimento a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC). O hospital, agora, possui quatro premiações na categoria Ready e três na categoria Gold e uma na categoria Platinum. 

O Ready e Gold Hospital Awarded To são premiações conferidas pelo Instituto Angels e pelo laboratório Boehringer Ingelheim. O Angels é um grupo internacional que surgiu na Alemanha, com representantes no Brasil e tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento de pacientes que chegam às urgências, vítimas de AVCs.    

O Justino Luz  foi inscrito no programa em 2019 e desde então já atendeu cerca de 1.200 pacientes vítimas de AVC, mais de 100 deles foram trombolisados e tiveram o quadro revertido.

“Os pacientes passam por um protocolo de triagem no pronto-socorro, realizam exames como eletrocardiograma, doppler cervical e ecocardiograma, além de avaliação fonoaudiológica e do fisioterapeuta. Os casos mais leves são encaminhados à enfermaria e os mais graves à UTI, onde alguns AVC isquêmicos e hemorrágicos necessitam de neurocirurgia, serviço implantado desde fevereiro e que contribuiu também para melhora à assistência”, explica  Tércio Luz, diretor técnico do Hospital Regional Justino Luz. 

No Nordeste, apenas três hospitais receberam o selo, entre eles o HRJL. Durante o mês de maio os profissionais do Justino Luz participaram de mais um treinamento do Instituto Angels sobre a indicação e manipulação do trombolítico – medicamento especial que tem a função de “desmanchar” ou “desfazer” um trombo ou coágulo sanguíneo e é usada em casos de AVC isquêmico cerebral. 

Publicidade

“ Essa premiação não é só nossa, mas de toda a população que busca atendimento no HRJL. Cem vidas já foram salvas após a implantação do projeto e continuamos em constante capacitação e atualização para manter o atendimento padrão no casos de AVC,como também em todos os atendimentos no nosso hospital”, comemora Genyana Leal, diretora Geral do Justino Luz.

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Ítalo Rodrigues, afirma que essa premiação é mais um motivo de orgulho para a entidade que administra o Hospital Justino Luz. “Cada premiação que o Hospital recebe é uma forma de comprovar a qualidade dos seus serviços e de toda a sua equipe, que atua com profissionalismo, qualidade técnica e, sobretudo, com um olhar humano para cada paciente que chega”, destaca Ítalo.

Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS