DESTAQUES

Idoso de Pimenteiras é a nona vítima do coronavírus no Hospital de Picos; 4 receberam alta

Publicado

em

O Hospital Regional Justino Luz de Picos registrou, na noite da última sexta-feira (30), o nono óbito causado pelo coronavírus na unidade de referência no tratamento à Covid-19. O paciente era um idoso da cidade de Pimenteiras, de 74 anos.

O homem, que deu entrada no hospital de Picos na quinta-feira (28) não conseguiu resistir ao tratamento, pois além do coronavírus, ele possuía duas outras comorbidades – hipertensão e câncer de próstata – que o debilitaram ainda mais.

A Secretaria de Saúde de Pimenteiras emitiu uma Nota de Pesar pelo falecimento do idoso que, dias antes de seu óbito, foi internado por duas vezes em Teresina, com a suspeita de estar infectado mas que, em seus dois testes rápidos, deu negativo.

Tudo leva a crer que o vírus, detectado no Hospital de Picos, foi contraído quando ele deu entrada na UTI da Covid no Hospital de Urgência de Teresina, entre os dias 07 e 19 de maio.

Outros casos
Atualmente, em boletim divulgado neste domingo (31), o HRJL está com cinco pacientes internados na área Covid: dois em UTI (Pio IX e Dom Expedito Lopes) e os demais em leito clínico, tendo, um destes (Picos), dado entrada hoje.

Publicidade

Quatro pacientes receberam alta hospitalar neste domingo. Um deles, de Picos, testou negativo para a Covid. Os outros três terão que dar continuidade ao tratamento em casa.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile