Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

IFPI de Picos realiza evento de empreendedorismo com alunos

Publicado

em

O Instituto Federal do Piauí – IFPI – deu início, nesta quarta-feira (15) ao Gerenciando Ideias 3.0, que reúne dois grandes eventos: o Papo Empreendedor e a Feira do Empreendedor. O evento é idealizado e posto em prática pelos professores e alunos do curso de Administração (técnico e integrado ao médio).

O evento, nesta quinta (16), tem início a partir das 16h00 e se estende até às 21h00, segundo informou ao Cidadesnanet o professor Thiago Bonfim.

“Aqui são 30 empresas formadas pelos próprios alunos, em todos os segmentos, que vão desde moda, à decoração, personalizados, alimentação, produção de produtos de higiene, beleza e outros. Esse é um projeto desenvolvido pela coordenação do curso de administração e que integra todos os professores e alunos do referido curso. Temos início às 16h00 com a Feira Empreendedora, que vai até às 21h00, e das 18h30 às 20h00 temos o Papo Empreendedor, onde trouxemos empreendedores para contarem de sua história, um pouco do desafio de ser um empreendedor e os benefícios”, explicou ele.

Thiago Bonfim, professor de Administração no IFPI de Picos

O professor afirmou ainda que todos os produtos expostos são confeccionados e comercializados pelos próprios alunos. Relatou ainda que espera um público de 500 pessoas visitando o Gerenciando Ideias 3.0.

A aluna Fernanda Gonçalves, 21 anos, montou, juntamente com sua equipe, a barraca do Artes e Traços. O local é especializado em artesanatos, que vão desde a pintura em panos de pratos à confecção de bolsas e bordados.

Publicidade

Fernanda Gonçalves

“A ideia surgiu quando os professores falavam que ia ter o GI. Falei com a minha equipe em fazermos artesanato e eles toparam. Eu pinto desde que tinha 13 anos de idade, faço bolsas, pinto quadros e bordo panos. Então fiz o que gosto e ainda apresentei a todos. Vale ressaltar que o valor dos produtos é simbólico e variam entre R$ 10,00 e R$ 20,00”, disse ela.

Fernanda também destacou que a empresa possui redes sociais no Instagram e facebook. É só procurar por Artes e Traços.

Outra empresa que esteve presente no evento foi o Espaço de Beleza Toque X. Liderado pela aluna Ana Camila Oliveira, o grupo dividiu-se nos segmentos da beleza com manicure e pedicure, além de cabeleireiras.

“A início a gente pensou em montar uma empresa de serviços no ramo da beleza com manicure, pedicure, cabeleireira, e reunimos minha equipe e montamos um projeto. Fomos atrás de parcerias de outras meninas que trabalhassem itinerantes, ou seja, não possuíssem salão, e além dessas áreas já postas no projeto, arrumamos uma menina que trabalha com designer de sobrancelhas”, explicou.

Ana Camila Oliveira

Ela disse que o GI 3.0 é uma oportunidade para os alunos desenvolverem suas atividades comerciais, assim como abre portas para outras pessoas que são autônomas e firmam parceria com a instituição.

Publicidade

“O que é legal é porque vamos apresentá-las para quem vier visitar. Então, para elas também e uma oportunidade muito grande. E é isso que queremos, não somente trabalhar, mas oferecer serviço e oportunidades para outras pessoas”, declarou.

O evento é gratuito e aberto a todos os públicos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS