Connect with us

Picos

IFPI realiza solenidade em comemoração aos 15 anos de implantação do Campus de Picos

Publicado

em

O Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus de Picos, realizou nesta quarta-feira, 25 de março, uma solenidade festiva em alusão aos 15 anos do início de suas atividades administrativas.

Na ocasião, o momento contou com a Exposição de Artes Visuais Quintais do Piauí, entrega de medalhas aos alunos das Olimpíadas de Conhecimento, festival de música e corte do bolo. À noite ainda conta com o festival de música com ensaio de talentos.

O diretor geral do IFPI de Picos, Lourenilson Leal, comentou que é professor da instituição há 11 anos e diretor há 08 meses. Segundo ele, o IFPI vem contribuindo formando e qualificando profissionais.

“O Campus de Picos desenvolve um projeto de educação pública de qualidade, inserido para as demandas sociais e contribui para o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais. Aqui qualificamos jovens e adultos para desenvolverem suas habilidades profissionais nas suas respectivas áreas técnicas”, frisou.

Diretor do IFPI de Picos, Lourenilson Leal

Ainda conforme Lourenilson Leal, o IFPI de Picos conta com alunos de 70 municípios da região, e desta forma, contribui para o desenvolvimento. “Nesses 15 anos, o IFPI vem contribuindo não só para Picos, mas para toda região, pois hoje temos alunos de mais de 70 municípios, além de professores de várias regiões”, assegurou.

Um dos medalhistas, o aluno Sayd de Moura Luz, medalhista de ouro na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais, comentou sobre o sentimento de representar o IFPI de Picos.

“Foi uma honra participar da Olimpíada de Matemática representando o IFPI de Picos, é muito gratificante receber uma medalha após todo meu esforço. Em 2019 eu passei para a segunda fase, mas não conquistei medalha, já em 2020 novamente eu fiz a Olimpíada e consegui a medalha de prata, e em 2021 eu conquistei a medalha de ouro”, afirmou.

Mais fotos abaixo:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS