Jonatas Brasil entrega função e 21º delegacia regional está sem titular
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 13/07/17

Jonatas Brasil entrega função e 21º delegacia regional está sem titular

Cerca de 20 delegados regionais do Piauí entregaram suas funções na última semana. A categoria reclama de excesso de trabalho, falta de remuneração para cargos de chefia e de confiança, além de falta de estrutura.

Entre eles está o delegado regional, Jonatas Brasil, da 21º Delegacia Regional da Polícia Civil, localizada em Picos.

“Estamos entregando a nossa função não o nosso cargo de delegado. Aqui estamos com um acumulo muito grande de serviço, assim como em outras delegacias, onde muitos delegados respondem por dez ou mais cidades. Fora a questão da investigação nós, delegados regionais, temos que administrar toda a delegacia e os distritos e o que foi entregue foi exatamente isso, essa função administrativa”, explicou Brasil.

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepol) informou que a partir de agora os delegados que trabalham em distritos que atendem a vários municípios, não mais farão o deslocamento para outras cidades. Investigações, solicitações de diligências e demais pedidos à justiça que necessitem de um delegado, não irão acontecer.

“Esse não é um movimento paredista nem de greve, não estamos lutando por questões salariais, mas sim por melhores condições de trabalho. Em outras instituições, quem exerce função de confiança tem uma contraprestação remuneratória por isso, inclusive isso já pé previsto em lei”, disse o delegado.

Jonatas Brasil responde por Picos e outras cinco cidades da região. Além disso, a categoria reivindica a remuneração pelo acumulo de cidades e o pagamento de diárias de viagens. Uma liminar judicial determina que os delegados só devem se deslocar para outras cidades, somente com o pagamento antecipado de diárias.

 http://www.picos40graus.com.br/imgs/07b8fe05f8e6d02405ec904d3e46.jpg

Jonatas assumiu a função de delegado regional em abril deste ano (Foto: Jesika Mayara)

“A parte administrativa da delegacia fica prejudicada, pois é função do delegado regional a elaboração de escalas, providencias relacionadas a material de expediente, combustível, viatura, colete”, ressaltou Jonatas.

Fonte: Picos40Graus

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Entenda as diferenças do colesterol bom e do ruim

Nem todos se preocupam em conhecer e entender as diferenças entre o colesterol bom e o ruim. Geralmente, os esforços estão mais concentrados em não permitir que a taxa de

GERAL

Confira os 7 principais erros de quem estuda para concurso

Virar a noite estudando, deixar de se divertir, fazer milhões de sacrifícios… nada disso adianta se o equilíbrio tênue entre dedicação, repouso, leitura, exercício, confiança e preocupação com a prova

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Ministério Público acompanha medidas sobre casos de conotação sexual envolvendo professores e alunas

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 2ª Promotoria de Justiça de Picos e da Promotora de Justiça Itanieli Rotondo Sá, com atuação na área da Infância e