Connect with us

Picos

Mais de 2.500 agricultores receberão o Garantia Safra na região de Picos

Publicado

em

Os agricultores da região de Picos, a 306 km de Teresina, começaram a receber os boletos para o pagamento do seguro Garantia Safra. Mais de 2500 trabalhadores serão contemplados com o benefício. Os  boletos no valor de R$ 14,90 foram entregues na Câmara de Vereadores da cidade.

O secretário de agricultura de Picos, Manoel Vieira, afirmou que a ação é um resultado de uma parceria do trabalhador com três segmentos  Governo Federal, Estadual,  Municipal. Ele também explicou como funcionarão os pagamentos.

“Neste primeiro momento, o trabalhador recebe o boleto para efetuar o pagamento e depois de pagá-lo deve esperar até o mês de março quando chegará a contrapartida do governo estadual e federal.

Os boletos de R$ 14,90 devem ser pagos em qualquer agência bancária até o dia 30 de janeiro. O valor do Garantia Safra deste ano ainda não foi divulgado. Os trabalhadores de cidades que tiveram perdas mínimas de 50% da produção por conta seca ou excesso de chuva podem receber o benefício.

A agricultora Maria Dezuítye Borges vê no pagamento do Garantia Safra uma esperança para recomeçar. “Senão tivéssemos esta ajuda, não teria como sobreviver ao período de pouco chuva. Ainda bem que temos esta ajuda”, afirmou.

Publicidade

 

Fonte; G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS