Connect with us

DESTAQUES

Milhares de fiéis participam do festejo de São Francisco de Assis em Picos

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 4 de outubro, milhares de fiéis foram a Igreja de São Francisco de Assis no bairro Junco, em Picos, para participar da 40º festejo do padroeiro.

Em Picos, tradicionalmente milhares de fiéis participam da celebração no Dia de São Francisco, comemorado anualmente no dia 4 de outubro. Além disso, a data é feriado municipal. A missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, com a colaboração do pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, Padre Feliciano.

Dom Plínio José comentou sobre a felicidade em voltar a celebrar o Festejo de São Francisco de Assis com grande participação popular. Para ele, é um momento muito especial.

“Há três anos que essa festa não acontece nessa medida, então é uma felicidade, não só minha, mas dos milhares de devotos e devotas de São Francisco de Assis. Sinal que o povo vê a presença de Deus em São Francisco e também na igreja, sendo que isso nos alegra muito, pois essas pessoas vão voltar com essa graça especial, e também vai motivar a serem misericordiosos uns com outros, na convivência familiar, na comunidade e na sociedade como testemunho cristão”, frisou.

Dom Plínio José também falou sobre a importância e representatividade de São Francisco dentro da igreja católica.

“No início do terceiro milênio foi feito uma pesquisa e ele foi considerado no último milênio como o homem que se destacou mais pelo seu exemplo de vida e modelo. Veja só, o Papa Francisco escolheu o nome de Francisco motivado pelo exemplo do Santo, então só o nome já faz lembrar da solidariedade e humildade”, pontuou.

De acordo com o Padre Feliciano, as pastorais, grupos e movimentos se esforçaram em prol da realização da festa.

Publicidade

“O sentimento é de alegria por perceber que os devotos e devotas de São Francisco de Assis se inspiram nele, pois é um grande exemplo de humildade e simplicidade. A gente também percebe o grande empenho das pastorais, grupos e movimentos da nossa Paróquia para a realização desta festa, então o sentimento é de muita alegria”, assegurou.

A 40º festa de São Francisco de Assis será encerrada nesta terça-feira, 4, com a missa de encerramento, seguida procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas do bairro Junco, benção do Santíssimo Sacramento e o Arreamento da Bandeira.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS