Connect with us

Picos

Morre em Teresina, ex-vereador Didi Mocó de Picos

Publicado

em

Após três meses internado na Capital Teresina, o ex-vereador de Picos, Edivaldo José de Moura, mais conhecido como Didi Mocó, de 52 anos, teve morte cerebral na tarde desta quinta-feira, 07. Didi Mocó que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, vinha tratando de problemas de saúde decorrentes de um acidente ocorrido ainda em 2008.

A informação foi confirmada pela esposa do ex-parlamentar, a também suplente de vereador Dalva Mocó, que ainda não se pronunciou sobre o desligamento dos aparelhos. A notícia foi transmitida em plena sessão ordinária na Câmara Municipal, e pegou todos os vereadores de surpresa.

O vereador Diógenes de Medeiros comunicou a notícia, e em seguida todos os vereadores usaram a tribuna lamentando a morte de Didi Mocó. O presidente da Câmara, Hugo Victor (PMDB) deu por encerrado os trabalhos, e os projetos a serem votados foram adiados para a próxima sessão ordinária.

Morte cerebral

A morte cerebral é a incapacidade do cérebro de manter as funções vitais do organismo, como  o paciente respirar sozinho, por exemplo. Um paciente é diagnosticado com morte cerebral quando ele apresenta sintomas como ausência total de reflexos, sendo mantido “vivo” somente com a ajuda de aparelhos.

Publicidade

História na política

Didi Mocó foi eleito pela primeira vez vereador de Picos em 2000. No ano de 2004 conseguiu novamente ser reeleito quando rompeu  com o grupo político do ex-prefeito José Néri e se aliou ao prefeito eleito, Gil Paraibano.

Em Julho de 2012, Didi Mocó assumiu novamente uma cadeira na Câmara de Vereadores, após o parlamentar José Luís de Carvalho, ter tido o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Nas eleições de outubro de 2012, Didi Mocó desistiu da candidatura e apoiou a esposa Dalva Mocó que ficou apenas na segunda suplência.

Riachão Net

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS