MP emite parecer favorável à anulação da convenção do PCdoB de Picos; Raniery Lima comenta decisão
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 28/09/20

MP emite parecer favorável à anulação da convenção do PCdoB de Picos; Raniery Lima comenta decisão

Neste domingo (27) o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável a nulidade da convenção partidária do PCdoB de Picos que impediu a candidatura do ex-tesoureiro da Prefeitura Municipal, Raniery Lima. O parecer é assinado pelo promotor eleitoral, Antônio César Gonçalves Barbosa, que julgou procedente o pedido.

A convenção partidária do PCdoB ocorreu no dia 12 de setembro, ocasião em que os convencionais do partido realizaram votação e por 14 votos a 7 barraram a candidatura de Raniery Lima e de Francilene Antônia da Conceição. Ambos foram pegos de surpresa com o desenrolar da situação.

O ex-tesoureiro da Prefeitura de Picos, Raniery Lima, enfatizou que está confiante e espera através da justiça ter a possibilidade de seguir em frente com a candidatura e colocar seu nome à disposição dos picoenses.

“Como houve muitos vícios no processo da convenção, estávamos aguardando esse parecer, pois entendemos que não há motivos para barrar minha candidatura e quem deve barrar uma candidatura deve ser a vontade do povo. Foi apenas um parecer do Ministério Público, agora vamos aguardar a decisão final do juiz. Sigo nessa expectativa, desde o início. Como tenho dito eu cumpro todos os requisitos para ser candidato. Espero através da Justiça ir sim para a corrida, pois acredito que o direito de ser candidato eu tenho” disse.

Raniery Lima frisou que desde a passagem da convenção tem recebido diversas manifestações de apoio e que isso o tem motivado a buscar uma reversão desta situação.“Desde o final da convenção tenho recebido diversas manifestações de apoio, muitas pessoas preocupadas, pedindo informações. Todos estamos confiantes numa possível reversão do resultado da eleição”, concluiu.

Com parecer favorável, o caso segue para decisão final que deverá ser dada pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral de Picos, Fabrício Paulo Cysne de Novais.

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Terço dos Homens realiza Encontro Diocesano dia 27 de novembro

Com o tema “Maria, porta da Misericórdia e protetora dos homens do terço”, o Grupo de Oração Terço dos Homens realiza no dia 27 de novembro, o 9º Encontro Diocesano

NOTÍCIA DESTAQUE

Ambulantes devem deixar praças de Picos até 02 de julho

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 11, na sala de reuniões da prefeitura municipal de Picos, debateu a retirada dos trailers e barracas das praças do centro da cidade.

POLÍTICA

Em uma sessão, deputados estaduais do Piauí aprovam 50 matérias

O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí votou 50 matérias nesta quarta-feira (17) e praticamente limpou a pauta antes do início do recesso, previsto para começar na segunda-feira (22), depois