Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Nerinho lidera pesquisa em Picos com 5,24% das intenções de voto

Publicado

em

O eleitor de Picos tem demonstrado, como de outras cidades, maior afeição aos políticos da cidade como candidatos a deputado estadual, mas a indecisão é a marca mais forte neste momento.

Na eleição para deputado federal, 87,62% dos eleitores não têm uma escolha nominal para a Câmara dos Deputados, enquanto na eleição para a Assembleia Legislativa somam 72,86% os eleitores sem candidatos.

O nome melhor situado na pesquisa para deputado estadual em Picos é Nerinho, com 5,24%, seguido por Pablo Santos, com 5%, Belê Medeiros e Severo Eulálio, ambos com 4,52%. Todos esses candidatos têm Picos como base eleitoral.

Pesquisa para deputado estadual em Picos (reprodução: Data AZ)

Sobre Severo Eulálio convém lembrar que na lista de nomes citados pelos eleitores aparece Severim, com 0,95% – o que podem ser intenções de votos atribuídas ao peemedebista. Neste caso, ele teria 5,47%.

Publicidade

Fora os candidatos picoenses à Assembleia Legislativa é citado ainda Fábio Novo, com 0,95%. E nenhum outro postulante conseguiu mais que meio por cento das intenções de votos.

DEPUTADO FEDERAL
Na disputa pela Câmara dos Deputados, com quase 90% dos picoenses indecisos ou sem declarar voto nominal, aparece na liderança o deputado federal Assis Carvalho, com 2,38%, seguido por Dra. Marina, Mainha e Rejane Dias, com 1,67%.

Pesquisa para deputado federal em Picos (reprodução: Data AZ)

Nenhum outro candidato apareceu com mais de meio ponto percentual.

FICHA TÉCNICA PESQUISA
Número de entrevistas – 420, das quais 348 na zona urbana e 72 na zona rural.
Data da realização – 19 de agosto de 2018.
Margem de erro – 4,8% para mais ou para menos.
Realizador e contratante: Instituto Data AZ
Registro na Justiça Eleitoral – PI-03191/2018 e BR-00559/2018

Publicidade

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS