Connect with us

Picos

Nove vereadores de Picos mudarão de partido em busca de sobrevivência política

Publicado

em

Em busca de sobrevivência política ao menos nove vereadores de Picos que disputarão a reeleição vão mudar de partido. O prazo da chamada janela partidária definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teve início ontem, 5 de março, e se encerra no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito  que esse ano acontece em 4 de outubro.

No prazo da janela partidária os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou os cargos de prefeito ou vice, poderão mudar de partido sem sofrerem qualquer punição por parte da direção da legenda.

Com o fim das coligações proporcionais, ao menos nove vereadores de Picos vão aproveitar esse período para trocarem de partido. O restante dos parlamentares com mandato, em número de seis, devem permanecer onde estão.

Mudanças

O vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho, eleito pelo Progressistas, já confirmou que vai mudar de legenda. O seu destino poderá ser o MDB, o PL ou outro partido da base de apoio ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).

Publicidade

Também mudarão de partido os vereadores Simão Carvalho Filho, atualmente no PSD; José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro, que deverá trocar o PPS pelo Progressistas; Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato e Valdívia Santos Silva, os dois últimos filiados ao PRP.

Mudarão de legenda ainda os vereadores Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi, que deverá deixar o PT e se filiar ao MDB; Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho, que deixará o Progressistas; José de Arimateia Luz, o Maté, que trocará o PSL por uma legenda da oposição e José Luís de Carvalho, que sairá do PTB para ingressar no PL.

Ficam onde estão

Devem permanecer onde estão o presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB); os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); Wellington Dantas (PT), Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB), Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (Progressistas) e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB).

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS